Em Natal (RN), Pereira e Lincoln comemoram manutenção de benefício a pescadores

Em Natal (RN), Pereira e Lincoln comemoram manutenção de benefício a pescadores

Marcos Pereira destacou a habilidade de Lincoln na negociação com o Palácio do Planalto pela manutenção do seguro-defeso, que estava em risco com a aprovação da MP 665.

 

Natal (RN) – Marcos Pereira elogiou no último dia 03, em Natal, a forte liderança sindical exercida pelo presidente do PRB no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln, na luta pelos pescadores brasileiros. O líder republicano destacou a habilidade de Lincoln, que também é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), na negociação com o Palácio do Planalto pela manutenção do seguro-defeso, que estava em risco com a aprovação da MP 665. O discurso ocorreu em encontro do partido no estado.

Foi Pereira quem intermediou as conversas com o governo depois de participar, em Brasília, de evento do setor contra a medida, que restringiria o acesso dos pescadores artesanais ao benefício pago durante a piracema. Seu esforço foi enaltecido por Lincoln.marcos-pereira-prb-abraao-lincoln-prb-comemoram-manutencao-de-beneficio-a-pescadores-foto-ascom-08-06-15-02 “Marcos Pereira teve postura de grande articulador. A pesca foi a única categoria que, com diálogo, sem quebra-quebra ou pressão, mostrou ao governo o equívoco que seria cometido”.

O PRB ocupou o Ministério da Pesca de 2012 a 2014. Embora no início deste ano o partido tenha sido deslocado para o Esporte, Pereira afirmou que “o PRB deixou a pesca, mas jamais abandonou os pescadores”. “O seguro-defeso não é como o seguro-desemprego. Nosso esforço foi mostrar essa diferença e o risco social que milhares de famílias enfrentariam”, explicou o líder republicano, para quem a vitória deve ser creditada aos esforços de Lincoln e sua equipe.

Pereira critica corrupção generalizada

Em seu pronunciamento, Marcos Pereira criticou a corrupção generalizada no país e pediu aos republicanos comportamento exemplar. O Encontro Estadual do PRB no Rio Grande do Norte reuniu mais de 300 pessoas no Praia Mar Hotel, entre elas a senadora Fátima Bezerra (PT). “Há um divórcio entre a sociedade e seus representantes. As pessoas não mais se sentem representadas, e é isso que temos o dever de reverter”, conclamou Pereira. Ele defende a conduta ética e transparente na vida pública.

Mais de 100 vereadores do PRB e de outros partidos prestigiaram o encontro. Abraão Lincoln garante o PRB na disputa de pelo menos 50 prefeituras em 2016, mas aguarda a definição da fusão de alguns partidos para tentar atrair desde já prefeitos e vereadores insatisfeitos com as mudanças. Sua meta é eleger no mínimo 15 prefeitos. Hoje o partido não governa nenhum município no estado e tem 32 vereadores, inclusive na capital.

“Vamos construir um grande partido, embora já tenha nascido forte com a presidência de honra de Zé Alencar”, lembrou Lincoln. Para ele, Alencar foi um grande exemplo de moralidade política e comprometimento. “Temos aqui pessoas simples, oriundas do povo, mas que têm esse espírito republicano. Falo especialmente àquelas que colocarão seus nomes à disposição para concorrer às eleições em seus municípios”, disse ele, que alcançou mais de 62 mil votos para deputado federal em 2014.

marcos-pereira-prb-abraao-lincoln-prb-comemoram-manutencao-de-beneficio-a-pescadores-foto-ascom-08-06-15-03Senadora defende financiamento público de campanha, mas Pereira rebate

A senadora Fátima Bezerra (PT) criticou o financiamento empresarial e se declara favorável ao uso de recursos públicos para custear campanhas eleitorais. Mas o presidente do PRB respondeu dizendo que não dá para explicar ao cidadão o uso de dinheiro em campanhas quando a saúde e a educação vão mal. Marcos Pereira aproveitou para esclarecer a proposta apresentada pelo partido durante a discussão e votação da reforma política, na última semana, em Brasília.

“A proposta do PRB aprovada pela Câmara dos Deputados prevê que as doações empresariais sejam feitas apenas aos partidos, e não mais diretamente aos candidatos. Esse já é um grande avanço”, afirmou. Líder do partido na Câmara e autor do projeto, o deputado Celso Russomanno disse que na ocasião da regulamentação da medida vai lutar por “um teto de doações baixo”. A limitação hoje é apenas percentual, mas Pereira acredita que o valor tem que ser quantitativo.

“O PRB não é hipócrita”

Amarcos-pereira-prb-abraao-lincoln-prb-comemoram-manutencao-de-beneficio-a-pescadores-foto-ascom-08-06-15-04o justificar a iniciativa de garantir doações empresariais e privadas aos partidos, Marcos Pereira disse que os principais críticos da medida são justamente os partidos envolvidos nos escândalos de corrupção. Para ele, isso é hipocrisia. “O PRB não é hipócrita. Tem muita gente que publicamente critica o financiamento empresarial, mas em particular acaba pegando. Não podemos mais aceitar que seja assim”.

Participaram do encontro os deputados estaduais Gilmaci Santos (PRB-SP) e Gilberto Abramo (PRB-MG), o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, além de outros parlamentares e lideranças políticas de todo o estado.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!