Em encontro com 400, Pereira conhece 27 pré-candidatos a prefeito do PRB paraibano

O evento foi organizado pelo dirigente estadual do partido, deputado Jutay Meneses

Publicado em 27/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-encontro-joao-pessoa-foto-diego-26-09-15
Pereira pede que paraibanos se apaixonem pela boa política.

 

João Pessoa (PB) – Em encontro que reuniu na manhã de hoje (26) mais de 400 pessoas em João Pessoa, na Paraíba, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou a filiação de vários republicanos e conheceu 27 pré-candidatos a prefeito e dezenas de vereadores. O evento foi organizado pelo dirigente estadual do partido, deputado Jutay Meneses, e contou com a presença do prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD).

Estabelecido em 110 dos 227 municípios paraibanos, o PRB elegeu no último pleito dois prefeitos, três vice-prefeitos e 32 vereadores. Embora a meta da Executiva Nacional seja de triplicar esses números, Meneses disse querer alcançar no mínimo 10 prefeituras, entre elas de Catolé do Rocha, de 29 mil habitantes, e Ibiara, com seis mil moradores. Acima do crescimento numérico, o líder nacional frisou que o PRB “não é partido de aluguel”.

“Enquanto eu for presidente, isto é, até 2019, não vou permitir que no PRB sejam feitas ‘negociatas’”, afirmou, destacando a diferença que há com as “negociações” de coligações e espaço político. Para Pereira, o importante é que as pessoas de bem, vocacionadas para a vida pública, retomem os espaços ocupados pelos “profissionais da política”, que se aproveitam do patrimônio público para benefício particular.

jutay-meneses-prb-encontro-joao-pessoa-foto-diego-26-09-15Nesse sentido, Meneses tranquilizou pré-candidatos e filiados de que “o PRB não é um partido de amarras, de senhorio e de coronéis”. Ele destacou o estímulo ao diálogo exercício pelo presidente nacional. “No PRB temos a liberdade de optar e de fazer escolhas (sobre quem apoiar, com quem coligar ou lançar candidatura própria), desde que façam o partido crescer”. Ele reafirmou o compromisso do partido na Paraíba de seguir as orientações de Pereira.

Autoridades exaltam PRB

Tanto o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), quanto o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), cotado para assumir o Ministério da Saúde, exaltaram a qualidade do PRB, seu crescimento e a importância do partido no debate nacional. Na capital, os republicanos compõem o governo de Cartaxo inclusive com o secretário de Esporte, Edmilson Ferreira. “O PRB foi o primeiro partido a anunciar apoio à minha candidatura em 2012”, disse o prefeito.

Júnior, por sua vez, testemunhou a favor da bancada de deputados federais do PRB ao afirmar que os 21 parlamentares “contribuem para o País diante da atual crise”. O deputado também elogiou o comando de Marcos Pereira frente ao PRB. “É um líder que aprendi a admirar e respeitar pela retidão do seu caráter”, disse. Cartaxo acompanhou o elogio tanto a Pereira quanto a Jutay, a quem agradeceu pelo apoio.

Também participaram do encontro os deputados estaduais Dinaldinho Wanderley (PSDB-PB) e Ossesio Silva (PRB-PE); o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF); o ex-senador e vice-presidente estadual do PRB, Roberto Cavalcanti; o presidente municipal do PRB, Sérgio Meira; a vice-prefeita de Arara, Sueli dos Santos; o pré-candidato a vereador por João Pessoa, bispo José Luís, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend