Em Campo Grande, governador empossa Antônio Vaz na presidência da Funtrab

Antonio Vaz assume na vaga deixada por Wilton Acosta. O pose será nesta segunda-feira (2), às 7h30, na sede da instituição na capital sul-mato-grossense

Publicado em 30/4/2016 - 00:00

Em Campo Grande, governador empossa Antônio Vaz na presidência da Funtrab
O republicano Antônio Vaz tem pela frente a missão de ampliar as conquistas da gestão de Wilton Acosta

Campo Grande (MS) – O presidente municipal do PRB na capital sul-mato-grossense, Antônio Vaz será empossado pelo governador Reinaldo Azambuja como diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). A posse será realizada nessa segunda-feira (2), às 7h30 da manhã, na sede da instituição, que fica na Rua 13 de maio.

O cargo estava sendo ocupado pelo também republicano, o presidente estadual do PRB, Wilton Acosta. O novo presidente da Funtrab toma posse com a missão de ampliar as conquistas implementadas por Wilton Acosta.

Antonio Vaz Neto é graduado em Administração de Empresas, pós-graduando em Gestão Pública, atuou no Estado de São Paulo na Assistência Social por mais de 20 anos e exerceu o mandato de vereador de Itapevi (SP), de 2005 a 2008.

Ele se mudou para Campo Grande em fevereiro de 2013, é atual primeiro suplente de deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), secretário-geral do PRB Mato Grosso do Sul na diretoria estadual e presidente municipal da agremiação em Campo Grande.

Sobre a gestão de Acosta

antonio-vaz-prb-posse-funtrab-campo-grande-foto-ascom-29-04-2016Dentre as principais ações de Wilton Acosta (PRB) na fundação estão a mudança para a nova sede, implantação da Carteira de Trabalho em sistema digital, lançamento das linhas de Microcrédito MS Cidadão, Cidadão Universitário, Microcrédito Criativo, Cidadão Jovem Empreendedor, Linha de Crédito para Mototaxistas, Crédito Camelódromo e Agricultura Familiar e inauguração do Banco Cidadão em Brasilândia, São Gabriel do Oeste e Porto Murtinho.

Outras conquistas foram a inauguração da Casa de Qualificação, garantia de mais de R$ 60 milhões para desenvolver projetos, operacionalização e manutenção para área do trabalho na atual gestão, lançamento do Projeto MS Sustentável em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Dourados, implantação da Unidade Móvel de Atendimento (UMA) e parceria com a Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS para atendimento nos bairros.

Além de tudo isso, a gestão de Wilton Acosta foi responsável pela qualificação profissional (Cursos de Panificação e Costura) na Rede Solidária, parceria com a UFMS para atendimento de causas trabalhistas aos usuários da Funtrab, presidência do Conselho Estadual de Emprego e do Conselho Administrativo da Funtrab; e representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset).

Texto e foto: Cláudia Yuri – Ascom da Funtrab
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend