Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Pereira também deu boas-vindas a três vice-prefeitos e quatro vereadores em exercício que se filiaram ao PRB.

 

Belém (PA) – O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou ontem (22), em Belém, 34 pré-candidatos a prefeito no Pará. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa e reuniu mais de 500 pessoas. O presidente do partido no estado, Fábio Freitas, confirmou ainda ao menos mil pré-candidatos a vereador nos 135 municípios onde o PRB está instalado.

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Líder do PRB incentiva pré-candidatos para a disputa de outubro

Pereira também deu boas-vindas a três vice-prefeitos e quatro vereadores em exercício que se filiaram ao PRB. Menos de um ano após sua posse, em março passado, Freitas liderou uma força-tarefa que resultou em mais de 2500 novos filiados. O estado tem hoje 32 mil republicanos.

“Vamos pra cima. Vamos fazer a bandeira do PRB tremular de ponta a ponta no Pará. Quero incentivar vocês a manter o legado do nosso ex-presidente de honra, Zé Alencar, que no auge da sua luta contra o câncer disse não ter medo da morte, mas da desonra”, relembrou o presidente.

Apenas em Belém, o PRB deve lançar chapa completa com 53 candidatos a vereador. O partido tem hoje um parlamentar na capital. Republicanos de todas as regiões do estado participaram do ato. Alguns levaram até dois dias de barco para chegar a Belém.

“Em menos de um ano trocamos 102 presidências municipais porque uma coisa que exigimos é fidelidade. O PRB foi o partido que mais cresceu no Brasil porque o nosso diferencial é a fidelidade, o compromisso e o respeito”, discursou Freitas.

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Fábio Freitas apresenta os pré-candidatos do PRB no Pará: força.

O vice-governador Zequinha Marinho (PSC) e os prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro (ambos do PSDB), prestigiaram o encontro. Eles teceram elogios ao PRB no estado e demonstraram interesse em ter o apoio do partido nas eleições de outubro.

Pereira, no entanto, tem conversado com todos os pré-candidatos especialmente destas duas cidades, como ocorreu nesta manhã ao se encontrar com o deputado federal Éder Mauro, postulante a prefeito de Belém, e com o deputado estadual Coronel Neil, de Ananindeua (ambos do PSD).

Em entrevistas à imprensa durante todo o dia, o presidente nacional do PRB disse não ter nada decidido ainda e que vai discutir com o comando do partido no estado para escolher o caminho a seguir. O PRB já teria a candidatura a vice assegurada na potencial chapa de Mauro.

Também discursaram o deputado estadual Divino Santos (PRB), o vereador de Belém Raul Batista (PRB) e a coordenadora do PRB Mulher do Pará, Simone Carole. As fichas dos novos filiados foram abonadas pelo presidente nacional.

Campanhas mais baratas

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Prefeito Pioneiro discursa ao lado do vice-governador: PRB é noiva da vez.

Ao falar de campanha com os pré-candidatos a prefeito e vereador do Pará, Marcos Pereira exibiu no telão a Mensagem da Semana publicada hoje, endereçada aos republicanos, tratando do tema. Ele considera inadmissível que se gaste tanto em eleições. Assista aqui.

PRB no Pará

O PRB está instalado em 135 dos 144 municípios do Pará, mas a meta de Fábio Freitas é chegar em todo o estado ainda este ano. Em 2012 elegeu 37 vereadores (hoje tem 41) e nenhum prefeito e vice-prefeito. A meta, segundo o presidente estadual, é chegar a 120 parlamentares e eleger prefeitos e vices. São 32 mil filiados ao partido.

Agenda cheia

O presidente Marcos Pereira cumpriu agenda política e na imprensa durante todo o dia. Nesta terça-feira ele se reunirá com lideranças religiosas e na quarta deve jantar com o governador do Pará, Simão Jatene, e com os prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro. Na quinta-feira, Pereira vai ao Amapá.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!