Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Pereira também deu boas-vindas a três vice-prefeitos e quatro vereadores em exercício que se filiaram ao PRB.

 

Belém (PA) – O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou ontem (22), em Belém, 34 pré-candidatos a prefeito no Pará. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa e reuniu mais de 500 pessoas. O presidente do partido no estado, Fábio Freitas, confirmou ainda ao menos mil pré-candidatos a vereador nos 135 municípios onde o PRB está instalado.

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Líder do PRB incentiva pré-candidatos para a disputa de outubro

Pereira também deu boas-vindas a três vice-prefeitos e quatro vereadores em exercício que se filiaram ao PRB. Menos de um ano após sua posse, em março passado, Freitas liderou uma força-tarefa que resultou em mais de 2500 novos filiados. O estado tem hoje 32 mil republicanos.

“Vamos pra cima. Vamos fazer a bandeira do PRB tremular de ponta a ponta no Pará. Quero incentivar vocês a manter o legado do nosso ex-presidente de honra, Zé Alencar, que no auge da sua luta contra o câncer disse não ter medo da morte, mas da desonra”, relembrou o presidente.

Apenas em Belém, o PRB deve lançar chapa completa com 53 candidatos a vereador. O partido tem hoje um parlamentar na capital. Republicanos de todas as regiões do estado participaram do ato. Alguns levaram até dois dias de barco para chegar a Belém.

“Em menos de um ano trocamos 102 presidências municipais porque uma coisa que exigimos é fidelidade. O PRB foi o partido que mais cresceu no Brasil porque o nosso diferencial é a fidelidade, o compromisso e o respeito”, discursou Freitas.

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Fábio Freitas apresenta os pré-candidatos do PRB no Pará: força.

O vice-governador Zequinha Marinho (PSC) e os prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro (ambos do PSDB), prestigiaram o encontro. Eles teceram elogios ao PRB no estado e demonstraram interesse em ter o apoio do partido nas eleições de outubro.

Pereira, no entanto, tem conversado com todos os pré-candidatos especialmente destas duas cidades, como ocorreu nesta manhã ao se encontrar com o deputado federal Éder Mauro, postulante a prefeito de Belém, e com o deputado estadual Coronel Neil, de Ananindeua (ambos do PSD).

Em entrevistas à imprensa durante todo o dia, o presidente nacional do PRB disse não ter nada decidido ainda e que vai discutir com o comando do partido no estado para escolher o caminho a seguir. O PRB já teria a candidatura a vice assegurada na potencial chapa de Mauro.

Também discursaram o deputado estadual Divino Santos (PRB), o vereador de Belém Raul Batista (PRB) e a coordenadora do PRB Mulher do Pará, Simone Carole. As fichas dos novos filiados foram abonadas pelo presidente nacional.

Campanhas mais baratas

Em Belém (PA), Marcos Pereira lança 34 pré-candidatos a prefeito

Prefeito Pioneiro discursa ao lado do vice-governador: PRB é noiva da vez.

Ao falar de campanha com os pré-candidatos a prefeito e vereador do Pará, Marcos Pereira exibiu no telão a Mensagem da Semana publicada hoje, endereçada aos republicanos, tratando do tema. Ele considera inadmissível que se gaste tanto em eleições. Assista aqui.

PRB no Pará

O PRB está instalado em 135 dos 144 municípios do Pará, mas a meta de Fábio Freitas é chegar em todo o estado ainda este ano. Em 2012 elegeu 37 vereadores (hoje tem 41) e nenhum prefeito e vice-prefeito. A meta, segundo o presidente estadual, é chegar a 120 parlamentares e eleger prefeitos e vices. São 32 mil filiados ao partido.

Agenda cheia

O presidente Marcos Pereira cumpriu agenda política e na imprensa durante todo o dia. Nesta terça-feira ele se reunirá com lideranças religiosas e na quarta deve jantar com o governador do Pará, Simão Jatene, e com os prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro. Na quinta-feira, Pereira vai ao Amapá.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest