Eduardo Lopes faz balanço da atuação do PRB RJ em 2015

Republicano trabalhou durante o ano de 2015 com o objetivo de crescimento do partido no Rio de Janeiro.

Publicado em 14/12/2015 - 00:00

Eduardo Lopes faz balanço da atuação do PRB RJ em 2015
Republicano trabalhou durante o ano de 2015 com o objetivo de crescimento do partido no Rio de Janeiro.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, trabalhou durante o ano de 2015 com o objetivo de crescimento do partido. Para isso, contou com a ajuda da bancada carioca, do vice-presidente estadual, Isaías Zavarise, do secretário-geral da legenda no RJ, Dejailto Barbosa, presidentes e coordenadores. Ele realizou 10 encontros regionais, ocasiões em que enfatizou a importância da união para um trabalho assertivo em 2016. “Começamos a trabalhar para 2016. Queremos lançar e eleger o maior número de prefeitos no Estado do Rio de Janeiro, como também o maior número de candidatos a vereador e tentar elegê-los em todos os municípios. Eu, como presidente, não farei isso sozinho, conquistaremos isso juntos”, comentou durante o primeiro encontro regional em Volta Redonda.

Eduardo Lopes faz balanço da atuação do PRB RJ em 2015Encontros regionais

Foram realizados em São João de Meriti, Friburgo, Campos, Cabo Frio, Macaé, São Gonçalo, Petrópolis, Santo Antônio de Pádua. O 10° realizado na Câmara Municipal do Rio.

Comemorações dos 10 anos do PRB

No Rio de Janeiro, a comemoração foi realizada durante o 10° Encontro realizado na Câmara Municipal do Rio, no dia 12 de agosto. Políticos, empresários, pré-candidatos e convidados de vários municípios lotaram o plenário. O presidente Eduardo Lopes deu as boas-vindas a todos e cumprimentou a Mesa composta pelo senador Marcelo Crivella, os deputados federais Rosangela Gomes e Roberto Sales, os deputados estaduais Carlos Macedo e Tia Ju, e a vereadora Tânia Bastos.

Atendimentos diários

O presidente tem atendido diariamente presidentes e políticos, na sede do partido, com o objetivo de conhecer propostas e apresentar o posicionamento da legenda. “Não queremos montar um trabalho apenas para vencer a eleição, queremos governar junto, participar do governo”, diz Lopes.

Eduardo Lopes faz balanço da atuação do PRB RJ em 2015Pré-candidaturas de vereadores e prefeitos

Em 2016, o PRB Rio de Janeiro terá chapa de vereadores praticamente em todos os municípios. “Hoje temos mais de 34 pré-candidaturas a prefeito e 23 para vice-prefeito. Em 57 municípios, o PRB estará disputando”, explica.

Encontro com assessores

Para garantir a coesão do trabalho realizado, Eduardo Lopes realiza regularmente reuniões com assessores políticos. No decorrer deste ano, várias reuniões foram promovidas. “A organização e a moralização do nosso trabalho têm como foco acertar. Os erros nos custam muito. São quatro anos para corrigir. Queremos errar o mínimo possível. Temos que estar prontos para os desafios”, disse Lopes.

Palestras

O PRB Rio de Janeiro organizou várias palestras envolvendo coordenadorias e movimentos setoriais. Este ano as palestras Câncer de Mama e Qualidade de Vida (em apoio ao Outubro Rosa) e Câncer de Próstata (em apoio ao Novembro Azul) foram os destaques e mobilizaram militância, políticos e convidados.

Oficialização de pré-candidaturas

Vários eventos tiveram como objetivo lançar pré-candidaturas de candidatos a prefeito. Entre eles as pré-candidaturas a prefeito de Alexandre Martins (Búzios), Igor Sardinha (Macaé), Jose Paulo (Porciúncula), Rafael Alves (Angra dos Reis).

Movimentos Setoriais

Durante evento realizado na sede do partido, em Benfica, os novos coordenadores dos movimentos setoriais foram empossados.

Eduardo Lopes faz balanço da atuação do PRB RJ em 2015Homenagens recebidas

O presidente estadual Eduardo Lopes recebeu algumas homenagens e moções durante o ano de 2015. Entre elas, a honraria de “Personalidade Carioca do ano”, durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro. O evento ocorreu durante homenagem oficial aos 450 anos da cidade. Por meio da Associação Brasileira de Honrarias, foram entregues condecorações e medalhas de honra a personalidades, políticos e artistas.

Durante o evento de posse dos coordenadores dos movimentos setoriais, o presidente Eduardo Lopes recebeu da vereadora Tânia Bastos o Título de Cidadão Carioca pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Nosso presidente é paulistano. É merecedor deste título por todo trabalho relevante que tem feito pelo Rio de Janeiro, mesmo não sendo carioca”, ressaltou a vereadora.

 

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend