Eduardo Lopes empossa novos coordenadores dos movimentos sociais e setoriais do PRB no RJ

Nove coordenadores farão parte da nova frente de ações setoriais da legenda no Estado.

Publicado em 15/6/2015 - 00:00

Eduardo Lopes empossa novos coordenadores dos movimentos sociais e setoriais do PRB no RJ
Eduardo Lopes empossou nove republicanos que vão comandar os movimentos setoriais do PRB no Estado do Rio de Janeiro. Cerimônia de posse aconteceu em Benfica, Zona Norte do RJ.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, empossou na última sexta-feira (12) os novos coordenadores dos movimentos setoriais. O evento ocorreu na sede do partido em Benfica, zona norte da capital. Ao todo, nove coordenadores farão parte da nova frente de ações setoriais: Caio Shindo (PRB Juventude), Paulo Amêndola (PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social), Castrinho (PRB Cultura), Jose de Souza (PRB Alimentação e Agricultura), Marcos Ferreira (PRB Trabalho), Nélio Georgini (PRB Educação), Sebastião Neves (PRB Relações Internacionais e Mercosul), vereadora Tânia Bastos (PRB Mulher) e Leide (PRB Igualdade Racial).

eduardo-lopes-prb-posse-coordenadores-movimentos-sociais-setoriais-rj-foto-ascom-15-06-15-01

A sede do partido ficou lotada de militantes, assessores, autoridades e convidados que prestigiaram o evento. Na composição da mesa, além do presidente estadual Eduardo Lopes, estavam o vice-presidente Isaías Zavarise; o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira; os deputados estaduais Carlos Macedo e Tia Ju; e a coordenadora nacional do PRB Alimentação e Agricultura, Sandra de Andrade.

eduardo-lopes-prb-posse-coordenadores-movimentos-sociais-setoriais-rj-foto-ascom-15-06-15-02

Na oportunidade, Eduardo Lopes destacou a importância dos movimentos setoriais. “Os movimentos setoriais foram criados para serem interlocutores da sociedade com o PRB. Cada movimento traz para dentro do partido o diálogo com estes respectivos setores. O mais importante é que, dessa forma, cada assunto é tratado com a particularidade devida. Assim, o sentimento real de cada grupo é representado”, destacou.

Coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira falou sobre o trabalho que tem realizado em todo país e sobre a posse do coordenador estadual Caio Shindo. “Tenho certeza de que ele cumprirá a missão de expandir o movimento em todo o estado. Precisamos mudar o pensamento de que a juventude é o futuro do país, porque, na verdade, ela é o presente, o futuro já chegou. Temos viajado por todo Brasil e visto o crescimento do PRB, principalmente por sua credibilidade e transparência”, disse Junqueira.

Entre os coordenadores empossados, está o coronel Paulo Amêndola, conhecido por ser um especialista em segurança. Formado em Direito e oficial superior da Polícia Militar, idealizou e estruturou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. “Aceitei o convite feito pelo PRB porque é uma área que eu conheço há 40 anos e dessa maneira compreendeu-se que eu poderei dar alguma contribuição à coordenação de segurança do partido. Quanto aos planos, eu ainda não os tracei, porque eu só planejo a partir das diretrizes gerais a mim apresentadas, para que eu possa, então, sentar e planejar alguma coisa. Eu seguirei as diretrizes gerais e, a partir daí, irei trabalhar em cima destas orientações”, comentou Amêndola, empossado como coordenador responsável pelo PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social.

Nélio Georgini, o novo coordenador do PRB Educação, é especialista em Educação, Empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios. Ele destacou as más estatísticas da Educação no país e o desejo de contribuir para a mudança do quadro negativo. “Aceitei o convite para ser coordenador do PRB Educação para ajudar a combater as estatísticas negativas, como o ranking da educação publicado no portal IG, que coloca o Brasil em 60º lugar entre 76 países, e no estudo da revista ‘Veja’, em 2014, que coloca o país em penúltimo lugar em ranking de educação com 36 países. Agradeço ao presidente Eduardo Lopes pela confiança e ao apoio que certamente receberei”, argumentou.

eduardo-lopes-prb-tania-bastos-prb-posse-coordenadores-movimentos-sociais-setoriais-rj-foto-ascom-15-06-15-04

Homenagem

Durante o evento, uma surpresa: o presidente Eduardo Lopes recebeu da vereadora republicana Tânia Bastos o título de “Cidadão Carioca” pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Nosso presidente é paulistano, mas é merecedor deste título por todo trabalho relevante que tem feito pelo Rio de Janeiro, mesmo não sendo carioca”, ressaltou a vereadora.

Texto: Mônica Soares / Ascom PRB Rio de Janeiro
Colaboraram: Amilton Scarpini e Edir Lima
Fotos: Demóstenes Ramos e José Muniz

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend