Dia “D” oferta vagas no mercado para pessoas com deficiência no Piauí

Dia “D” oferta vagas no mercado para pessoas com deficiência no Piauí

“Ficamos felizes de contar com numeroso público no evento e de poder mostrar a importância da inclusão social de todas as pessoas”, disse o secretário Gessivaldo

Teresina (PI) – Na manhã desta sexta-feira (23) a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine/PI) realizou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, dia “D”. O evento foi realizado no auditório do Sesc e contou com a presença de autoridades municipais e representantes das entidades ligadas á pessoa com deficiência. O objetivo do dia “D” é dedicar um dia especial de atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando a inclusão no mercado de trabalho.

gessivaldo-isaias-prb-foto-ascom-29-06-16Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, ressaltou a importância do evento. “O dia D é um evento destinado a ressaltar e mostrar às pessoas com deficiência que o mercado está de portas abertas para recebê-los e que o Sine trabalha diariamente para que essas oportunidades estejam disponibilizadas a quem precisa, ficamos felizes de contar com numeroso público no evento e de poder mostrar a importância da inclusão social de todas as pessoas”, explicou o secretário.

Durante toda a manhã, 13 empresas estiveram ofertando vagas em diversas áreas profissionais. A Solar Br é parceira do Sine há alguns anos e reafirma o compromisso de incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Hoje nós disponibilizamos vagas para auxiliar de eletrônica e auxiliar de entrega, mas durante esses anos de parceria com o Sine ofertamos diversas outras vagas e ficamos gratos de através dessa parceria conseguir incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, é uma grande vitória para a empresa e para a sociedade” explicou Tayana Leitão, analista de RH da empresa.

Aurilene Bezerra é cadeirante, conseguiu uma vaga recentemente através de um atendimento no Sine e foi prestigiar o evento para agradecer a oportunidade. “Eu vim hoje agradecer mesmo toda a equipe da Setre e do Sine por ter me concedido a oportunidade de ter uma vida melhor, pois consegui uma vaga de trabalho graças a esse atendimento e estou imensamente feliz com isso”, ressaltou Aurilene.

O sistema Setre/Sine oferta diariamente vagas para diversas áreas dentro do mercado de trabalho. A equipe trabalha diariamente na captação para oferecer espaço nas empresas e levar as oportunidades para os postos de atendimento.

As pessoas interessadas em participar das seleções do Sine devem se dirigir até os postos de atendimento da sua cidade portando RG, CPF e no caso do beneficiário reabilitado o certificado emitido pelo INSS. O cadastro no Sistema MTE Mais emprego deve estar atualizado.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest