Deputado do PRB será secretário de Esportes de Minas Gerais

Carlos Henrique é o quarto secretário estadual do PRB indicado para gerir o Esporte.

Publicado em 31/12/2014 - 00:00

carlos-henrique-prb-mg-esporte
Carlos Henrique é o quarto secretário estadual do PRB indicado para gerir o Esporte.

 

Belo Horizonte (MG) – O deputado estadual Carlos Henrique (PRB-MG) foi anunciado hoje (30) pelo governador Fernando Pimentel (PT) como o novo secretário de Esportes de Minas Gerais. A escolha faz parte da estratégia do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, de alinhar as gestões estaduais ao Ministério do Esporte, que será comandado pelo ministro George Hilton.

Com mais essa confirmação, serão quatro as secretarias estaduais de esportes administradas pelo PRB a partir de 2015. Em São Paulo, a pasta será comandada pelo vereador paulistano Jean Madeira. No Distrito Federal, assume a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Leila Barros. No Ceará, David Durand ocupará o posto.

Marcos-Pereira-interna-prb
Pereira: alinhamento com ministério é estratégia de gestão

A opção por segmentar a atuação do partido se deve a uma estratégia do líder republicano, responsável pelas articulações. “A ideia é fazer uma gestão integrada capaz de articular as políticas públicas do esporte num grande projeto. Além de mostrar a capacidade administrativa do PRB, queremos deixar uma importante marca tanto no esporte de base como no profissional”, explica Pereira.

“A experiência da Leila como atleta olímpica também será essencial nessa troca de experiências entre os secretários do partido. O Brasil será sede das Olimpíadas em 2016 e é essencial que todos estejam integrados”. O PRB já ocupa a Secretaria de Esporte do Distrito Federal desde 2011, com Célio René e Julio Cesar, eleito deputado distrital. Os resultados agradaram ao governador Rodrigo Rollemberg.

Conheça Carlos Henrique

Carlos Henrique Alves da Silva tem 44 anos e é casado com Adailza da Silva. Nascido no Rio de Janeiro, vive em Belo Horizonte há mais de 23 anos. Tem atuação marcante em projetos de assistência social e de amparo à subsistência, qualificação e requalificação nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e na África, especialmente em Angola e Moçambique.

Sua vida política teve início no ano 2000, quando foi eleito vereador com 9.932 mil votos. Em 2004 foi reeleito com 17.017 votos e, em 2008, reconduzido pela terceira vez à Câmara de Vereadores com mais de 12 mil votos. Elegeu-se deputado estadual em 2010 com quase 36 mil votos e, agora, em 2014, foi reeleito com quase o dobro dos votos – 65.769. É hoje o vice-presidente estadual do PRB.

Vereador e deputado atuante, na Câmara foi relator de diversos projetos de lei nas áreas de Meio Ambiente e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, Administração Pública, Orçamento e Finanças, Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Já na Assembleia, atuou na Comissão de Direito do Consumidor, é membro efetivo na Comissão de Minas e Energia e suplente na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

Carlos Henrique aprovou várias leis de sua autoria nas áreas de educação, pessoas desaparecidas e antitabagismo em locais públicos. Recebeu importantes homenagens, entre as mais importantes a medalha do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais, em 2011.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend