Curso Técnico de Aquicultura do IFRR é estruturado durante Semana do Peixe

Curso Técnico de Aquicultura do IFRR é estruturado durante Semana do Peixe

Participantes sugerem as disciplinas do curso.

 

Boa Vista (RR) – Como parte da programação da 11ª edição da Semana do Peixe em Roraima, foi realizado na manhã da última terça-feira (9) um workshop para debater e sugerir a grade curricular do curso Técnico em Aquicultura, o qual será implementado ainda neste ano, pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR) – Campus Amajarí.

A reunião contou com a participação do Superintendente e de servidores da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR), bem como do vice-prefeito de Amajarí, professores do Instituto Federal – Campus Amajarí; Diretor Geral e o Pró-reitor de extensão do IFRR e da Presidente da Colônia dos Pescadores e Piscicultores do município de Amajarí.

Curso-Tecnico-Aquicultura-IFRR-estruturado-durante-Semana-Peixe-002-foto-ascom-SFPA-RRDe acordo com o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima (PRB), o curso está sendo devidamente estruturado e tem grande potencial para ser referência de ensino técnico para outros estados. “Sem sombra de dúvidas, será um curso modelo para todo o país”, afirmou.

Durante a reunião, foram sugeridos pelos participantes as disciplinas, inclusive as eletivas, que devem fazer parte da grade do curso, que terá 3 semestres, totalizando mais de 1000 horas aula.

Segundo o Diretor Geral do IFRR/Campus Amajarí, George Sterfson Barros, o Campus está se especializando na área de aquicultura e isso contribuirá para o crescimento e fortalecimento do município. “O que nós queremos como Instituto Federal é desenvolver a região fazendo com que essa localidade seja referência através desse curso”, disse ressaltando que para o próximo ano, já está garantido no calendário a criação do Curso Superior em Aquicultura.

“Com a criação deste curso, o Campus Amajarí se volta para tornar-se um centro tecnológico em aquicultura, o qual já está vocacionado para a expertise na área”, finalizou Edvaldo Pereira da Silva, Pró – reitor de extensão do IFRR.

Texto e fotos: Ascom – SFPA/RR

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest