Curso Técnico de Aquicultura do IFRR é estruturado durante Semana do Peixe

Curso Técnico de Aquicultura do IFRR é estruturado durante Semana do Peixe

Participantes sugerem as disciplinas do curso.

 

Boa Vista (RR) – Como parte da programação da 11ª edição da Semana do Peixe em Roraima, foi realizado na manhã da última terça-feira (9) um workshop para debater e sugerir a grade curricular do curso Técnico em Aquicultura, o qual será implementado ainda neste ano, pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR) – Campus Amajarí.

A reunião contou com a participação do Superintendente e de servidores da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR), bem como do vice-prefeito de Amajarí, professores do Instituto Federal – Campus Amajarí; Diretor Geral e o Pró-reitor de extensão do IFRR e da Presidente da Colônia dos Pescadores e Piscicultores do município de Amajarí.

Curso-Tecnico-Aquicultura-IFRR-estruturado-durante-Semana-Peixe-002-foto-ascom-SFPA-RRDe acordo com o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima (PRB), o curso está sendo devidamente estruturado e tem grande potencial para ser referência de ensino técnico para outros estados. “Sem sombra de dúvidas, será um curso modelo para todo o país”, afirmou.

Durante a reunião, foram sugeridos pelos participantes as disciplinas, inclusive as eletivas, que devem fazer parte da grade do curso, que terá 3 semestres, totalizando mais de 1000 horas aula.

Segundo o Diretor Geral do IFRR/Campus Amajarí, George Sterfson Barros, o Campus está se especializando na área de aquicultura e isso contribuirá para o crescimento e fortalecimento do município. “O que nós queremos como Instituto Federal é desenvolver a região fazendo com que essa localidade seja referência através desse curso”, disse ressaltando que para o próximo ano, já está garantido no calendário a criação do Curso Superior em Aquicultura.

“Com a criação deste curso, o Campus Amajarí se volta para tornar-se um centro tecnológico em aquicultura, o qual já está vocacionado para a expertise na área”, finalizou Edvaldo Pereira da Silva, Pró – reitor de extensão do IFRR.

Texto e fotos: Ascom – SFPA/RR

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest