Corrida de Reis é confirmada para o dia 31 de janeiro em Brasília

Corrida de Reis é confirmada para o dia 31 de janeiro em Brasília

Corrida faz parte do calendário de eventos do Distrito Federal.

 

Brasília (DF) – Está confirmada a 45ª edição da tradicional Corrida de Reis no dia 31 de janeiro. A secretária de Esportes, Leila Barros (PRB) anunciou que a competição contará com o apoio das secretarias de Segurança e de Turismo, que ajudarão na parte estrutural e de divulgação, e com o patrocínio de empresas privadas no valor de aproximadamente R$ 200 mil.

Este ano o evento esportivo teve que se adaptar à limitação de recursos. O número de participantes passou de 20 mil para 8 mil, o kit entregue aos corredores não terá mais o boné e uma sacola plástica substituirá a mochila. O número de tendas será reduzido para um terço. A previsão aproximada era de 15. O maior percurso passou de 12Km para 10Km, e a premiação em dinheiro – que foi de R$ 60 mil no ano passado – foi suspensa. Os ganhadores que se destacarem receberão apenas medalhas e troféus.

“Sou muito grata pelo apoio que tenho recebido dos próprios órgãos do governo, que me ajudaram com o que podiam, mesmo com os problemas financeiros e orçamentários que a cidade está passando. Agradeço ainda às empresas que foram parceiras e nos deram as mãos para que pudéssemos manter a tradição de realizar essa corrida que já faz parte do calendário de eventos do Distrito Federal”, disse Leila Barros.

As inscrições são gratuitas e foram divididas em três lotes. O primeiro será aberto para quatro mil pessoas no dia 15 de janeiro, o segundo para duas mil pessoas no dia 19 e o terceiro para mil pessoas no dia 21. As fichas serão disponibilizadas no site www.centraldacorrida.com.br. As outras mil vagas foram destinadas aos participantes da Prévia da Corrida de Reis, realizada no dia 7 de dezembro de 2014. Essas pessoas devem confirmar a participação no evento até o dia 19 de janeiro no mesmo site destinado às inscrições.

Apesar de não serem obrigatórias, as doações de alimentos não perecíveis feitas pelos participantes, serão bem-vindas. De acordo com o diretor técnico da prova, Francisco Xavier, foram arrecadadas quase 60 toneladas no ano passado. “Cadastramos algumas entidades de cunho social da cidade e entregamos todas as arrecadações para elas. Essa é uma tradição. Todos os anos somos agraciados com a caridade dos participantes.”

A largada da Corrida de Reis está marcada para as 19h do dia 31 de janeiro, em frente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Serão três provas: categoria adaptada e prova popular de 6 km e 10 km. Na corrida de 6 km, os participantes vão retornar pela Torre de TV. Na prova de 10 km, os atletas vão passar pela Rodoviária do Plano Piloto e retornar perto da Rua das Bandeiras na Esplanada dos Ministérios.

Os kits com a camiseta, número de identificação do corredor, chip eletrônico – que cronometra o tempo e colocação – e instruções da competição serão entregues no dia 29 e 30 de janeiro, das 10h às 20h, no Ginásio Nilson Nelson. Os participantes também recebem ao final da corrida um saquinho para repor as energias com bebida isotônica, barra de cereal, fruta e doce. Ao longo do percurso serão disponibilizados copos de água em três pontos de hidratação.

O BRB, Brasal, Powerade, Atacadão Dia a Dia, UniCeub, Fibra, Coca-Cola, Super Bolla e Super Maia serão as patrocinadoras do evento. Elas ajudarão com recursos financeiros ou com a doação dos itens que constam nos kits. A secretaria de Turismo fará a divulgação da corrida nos outros estados e a Secretaria de Segurança apoiará com o fornecimento de efetivo, que cuidará do trânsito e de emergências médicas.

 

Fonte: Ascom – Secretaria de Esportes e Lazer

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest