Comandada por Gessivaldo Isaías, Setre dará início ao projeto Piauí Empreendedor

Comandada por Gessivaldo Isaías, Setre dará início ao projeto Piauí Empreendedor

Para Gessivaldo, a iniciativa chega para alavancar uma alternativa de carreira entre o público feminino.

 

Teresina (PI) – Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), dará início ao projeto Piauí Empreendedor. Inicialmente, nove municípios serão contemplados com ações de empreendedorismo feminino, tais como cursos, oficinas e feiras.

Segundo o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), cada vez mais as mulheres buscam autonomia financeira através de atividades empreendedoras e a iniciativa chega para alavancar essa alternativa de carreira entre o público feminino. “A nossa intenção é contribuir para que as mulheres piauienses sejam financeiramente independentes por meio de ações de capacitação, que também irão permitir a reflexão acerca da desigualdade de gênero”, destaca o gestor.

O curso “Aprendendo a Empreender” será a primeira atividade. Ainda de acordo com o secretário, o intuito é capacitar as mulheres para o gerenciamento e transformação de organizações segundo uma perspectiva empreendedora, incentivando assim, a criação de novas oportunidades de negócios. O curso terá a carga horária de 20 horas e será voltado para 150 mulheres em cada município.

As participantes do projeto serão beneficiadas ainda com outros cursos, como o de “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Bordado Artesanal” e “Culinária Regional”. Por fim, será realizada uma oficina de exposição de banners informativos bem como materiais produzidos pelas mulheres, estimulando a valorização do trabalho das empreendedoras.

O projeto será executado pelo Instituto para Infância e Adolescência (FCAMC), que terá um ano para finalizar as atividades. Teresina, Piripiri, Oeiras, Elesbão Veloso, Palmeirais, São Gonçalo, Picos, Cajazeiras e Colônia do Piauí serão as primeiras cidades a serem beneficiadas com o Piauí Empreendedor.

Texto: Lorenna Costa / Ascom – Setre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest