Cemitério de vagões é retirado de estação desativada em São Paulo a pedido de Sebastião Santos

Deputado do PRB conferiu pessoalmente a limpeza na cidade de Bebedouro

Publicado em 12/6/2014 - 00:00

Cemitério de vagões é retirado de estação desativada em São Paulo a pedido de Sebastião Santos
Deputado do PRB conferiu pessoalmente a limpeza na cidade de Bebedouro

São Paulo (SP) – A pedido do deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), a concessionária América Latina Logística (ALL) retirou todos abandonados na antiga estação Ferroviária de Bebedouro. A retirada dos mais de 50 vagões foi iniciada em abril e terminou em junho. Sebastião visitou o local para conferir a limpeza. O trabalho põe fim ao sofrimento de mais de 13 anos da população, que mora próximo à estação desativada, e sofria com o acumulo de sujeira, criadouro de animais peçonhentos, e com esconderijo de criminosos e de usuários de drogas. Esta é a segunda cidade beneficiada com o trabalho de Sebastião Santos pelo fim dos vagões abandonados. A primeira foi Ecatu, distrito do município de Tanabi.

A ação do parlamentar começou em 05 de fevereiro quando cobrou providências da concessionária por meio de Moção encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes sobre os populares ‘cemitérios de vagões’ em várias cidades do estado. No mesmo mês, Sebastião recebeu um representante da Diretoria da ALL, Emanoel Tavares Costa Junior, que ouviu pessoalmente as reivindicações do deputado referente aos cemitérios de vagões em Tanabi, São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro. Em cumprimento ao acordo firmado com o deputado, a ALL iniciou a limpeza das áreas solicitadas. Em março, retirou os vagões abandonados em Ecatu e e agora em Bebedouro.

Para o deputado, os vagões abandonados são bem mais que um problema estético dos municípios, “trata-se uma questão de saúde e segurança pública”. Os vagões acabam se tornado criadouros de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue. Além de oferecem risco de acidentes para crianças e também servirem de abrigo para usuários de drogas”, disse.

Cemiterio-vagoes-retirado-estacao-desativada-Sao-Paulo-pedido-Sebastiao-Santos-prb-002-12-06-14 São José do Rio Preto

A ALL está cumprindo com o acordo. “O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso. Nosso próximo objetivo é que a limpeza ocorra em São José do Rio Preto, no bairro Parque Industrial, em frente aos prédios do CDHU”, afirma o deputado.

Visita à Câmara de Bebedouro

Em sua ida à Bebedouro, na segunda-feira (03) para conferir a limpeza da antiga estação ferroviária, o deputado Sebastião visitou a Câmara Municipal, onde foi recepcionado pelo vice-presidente da casa legislativa, Engenheiro Nasser (PV). Durante a visita o deputado pode explicar o trabalho que desenvolve pela retirada dos vagões abandonados de diversas cidades no Estado de São Paulo, em especial o município de Bebedouro.

“Na cidade, permaneceram apenas três vagões no local, eles só não foram retirados porque foram doados ao município”, disse Sebastião. A ALL começou a retirada dos vagões em Ecatu, e seguiu para Bebedouro. Com a retirada dos vagões, a cidade não ganha apenas no aspecto paisagístico, mas se livra também de sérios problemas, como prostituição, proliferação de animais peçonhentos e uso de entorpecentes.

Texto: Suelen Tavares Polachini – Ascom Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend