Carlos Henrique prestigia partida de futebol americano em Belo Horizonte

O campeonato é realizado pela Federação Mineira de Futebol Americano em parceira com a Secretaria de Estado de Esportes

Publicado em 22/3/2016 - 00:00

Carlos Henrique prestigia partida de futebol americano em Belo Horizonte
O torneio estadual não acontecia desde 2012

 

Belo Horizonte (MG) – “Não há palavras para descrever a alegria. O futebol americano veio para ficar e nosso desafio é difundir ainda mais a modalidade em Minas Gerais. As mais de cinco mil pessoas presentes no Independência, com certeza, marcarão a história do esporte”, celebrou o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique (PRB), no último domingo (20), em dia histórico para a modalidade que mais cresce no Brasil.

Em partida válida pelo Campeonato Mineiro – competição realizada pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) em parceira com a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) –, o Minas Locomotiva venceu o Get Eagles por 34 a 24. Mas, quem ganhou mesmo foram os 5.634 espectadores que compareceram à Arena Independência, um dos maiores palcos esportivos de Minas Gerais.

O torneio estadual, que não acontecia desde 2012, retornou neste ano em grande estilo, contemplando inúmeros adeptos do esporte, o que representa a ascensão vivida pela modalidade. Dentro das 4 linhas, o Minas Locomotiva dominou o adversário logo no início, abrindo 21 e 0. O Eagles, então, marcou dez pontos consecutivos, ainda no primeiro tempo, equilibrando o jogo. Na etapa final, o campeão da Copa América reagiu e chegou a diminuir a diferença no placar para apenas três pontos. Mas, um touchdown nos momentos finais da partida garantiu a vitória para os tricampeões mineiros do Locomotiva.

Na próxima rodada, o Minas Locomotiva encara o Timóteo Titans, no Vale do Rio Doce, no dia 02 de abril. Já o Get Eagles tentará a reabilitação no dia 23 do mesmo mês, também diante do Titans, em Belo Horizonte.

Texto: Ascom – Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais
Foto: Renata Silva
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend