Cansados de resistir, jovens do Ceará afirmam que é hora de reagir

Cansados de resistir, jovens do Ceará afirmam que é hora de reagir

O coordenador estadual Márcio Câmara destacou que a juventude precisa reagir contra as injustiças que são cometidas contra os jovens cearenses

Fortaleza (CE) – O PRB Juventude deixa claro que não dá mais para apenas resistir aos problemas enfrentados pelos jovens do Ceará e estão empenhados em reagir contra a falta de políticas públicas eficientes e de ações pontuais para promover à proteção educação, saúde e mais oportunidades para os jovens cearenses. O posicionamento do movimento foi formulado durante o 1º Encontro Estadual do PRB Juventude Ceará, realizado no último sábado (14), na capital Fortaleza. Jovens republicanos de todas as regiões do estado participaram do evento.

Na avaliação do coordenador estadual do movimento, Márcio Câmara, os jovens precisam buscar soluções para os problemas sociais que afetam a juventude. “Estamos cansados de resistir, bora reagir e mudar o que não está bom e aprimorar tudo que está indo bem. Muitas das vezes o jovem engole a seco a falta de oportunidade e não podemos mais agir assim. Não é só para resistir, mas devemos reagir e levantar nossa voz diante do descaso e falta de compromisso com juventude”, defendeu.

prb-juventude-ceara-marcio-camara-encontro-estadual-foto4-asom-17-05-2016Os debates foram promovidos com base em três temas centrais e os jovens destacaram as principais dificuldades enfrentadas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. As plenárias debateram o grande número de assassinatos de jovens por armas de fogo no estado, principalmente, em Fortaleza que é considerada a 12ª cidade mais violenta do mundo em estudo, de janeiro deste ano, feito pela ONG mexicana “Seguridad, Justicia y Paz”

Outro tema debatido foi a falta de eficiência da gestão educacional dos municípios. Os jovens denunciam os problemas enfrentados pela juventude do municipio de Jijoca de Jericoacoara. Na cidade, o prefeito determinou que o custo da merenda escolar por aluno fosse reduzido para apenas R$ 0,31 centavos. Além disso, a prefeitura teria recebido ônibus do governo federal com tração, no entanto os veículos estão encostados enquanto os jovens são transportados com caminhões “pau de arara”. O caso já foi levado ao Ministério Público e o movimento juventude cobra solução.

Na área da Saúde, o debate foi em torno da péssima qualidade do atendimento nos hospitais e unidades de saúde. Para os jovens, falta investimentos na manutenção dos serviços de saúde e mais agilidade no atendimento de consultas, exames e cirurgias.

Sobre o encontro

Realizado para debater os principais temas relacionados a Juventude do Estado do Ceará, o encontro estadual reuniu jovens do PRB de todas as regiões do estado, tanto da região metropolitana quanto das cidades do interior.

prb-juventude-ceara-marcio-camara-encontro-estadual-foto3-asom-17-05-2016Dividido em dois períodos, pela manhã a programação contou com a apresentação dos jovens artistas, MC Rocha e MC Guerreiros. Eles fizeram um rap para destacar a importância do evento para juventude e fizeram uma homenagem ao coordenador nacional, Renato Junqueira. Já na área do Esporte, o jovem republicano Tal ganhou a atenção dos participantes devido a habilidade de fazer embaixadinhas.

13173198_1081559341905501_2504954187185697101_oParticiparam do encontro, o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira; o presidente estadual do PRB, deputado federal Ronaldo Martins; o deputado estadual David Durand (PRB), o vereador da capital Carlos Dutra, representantes do movimento Endireita Fortaleza e várias caravanas da juventude do interior.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Juventude Ceará

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest