Atleta olímpico é beneficiado pelo Compete Brasília

Hugo Parisi representará o Brasil em campeonato na Nova Zelândia

Publicado em 7/10/2013 - 00:00

07_10_13_atuacao02_atleta_olimpico_beneficiado_pelo_compete_brasilia
Hugo Parisi representará o Brasil em campeonato na Nova Zelândia

Brasília (DF) – Por meio do Programa Compete Brasília, o atleta olímpico Hugo Parisi, irá representar a cidade e o país no Asia Pacific Diving Invitational, campeonato da modalidade de saltos ornamentais, que acontecerá no mês de outubro em Wellington na Nova Zelândia.

“Essa a primeira vez que estou sendo beneficiado pelo programa e por meio dele quero melhorar a minha preparação para 2016, pois quanto mais participações em competições melhor será o meu desempenho”, disse o atleta olímpico, Hugo Parisi.

Esta é a terceira edição do Asia Pacific Diving Invitational e acontecerá durante os dias 6 a 8 de outubro. Parisi é o único atleta representante de Brasília e do Brasil na modalidade de saltos ornamentais que vai competir na prova de plataforma de 10 metros.

“Brasília é um celeiro de atletas. Sempre é gratificante contribuir para o aperfeiçoamento de atletas como o Hugo que levam por meio do Compete Brasília, o nome da nossa cidade mundo afora”, disse o secretário de Esporte, Julio Ribeiro (PRB).

Carreira

Desde os sete anos de idade, Hugo Parisi, pratica a modalidade esportiva aquática dos saltos ornamentais. Ao longo de sua carreira esportiva conquistou resultados expressivos, e hoje é considerado um dos melhores saltadores do Brasil da atualidade.

Participou das Olimpíadas de Atenas em 2004, Pequim em 2008 e Londres em 2012. Competiu também em dois Jogos Panamericanos, de 2007 no Rio de Janeiro e em 2011 em Guadalajara.

Hugo possui 22 títulos brasileiros e é o atual campeão sul-americano absoluto de plataforma e por seis anos (1999, 2000, 2001, 2004, 2006 e 2007) foi indicado para concorrer ao prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro, como um dos três melhores atletas da modalidade esportiva.

Fonte: Ascom – SESP 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend