Ata da Convenção Estadual do PRB do Espírito Santo

Convenção do Dia 22 de Junho de 2014

Publicado em 23/6/2014 - 00:00

Convenção do Dia 22 de Junho de 2014

 

Aos 22 (vinte e dois) dias do mês de junho de 2014, às 14:00 hs, reuniram-se os Convencionais Estaduais do Partido Republicano Brasileiro – PRB, no colégio professor Fernando Duarte Rabelo, na Praça Cristovão Jacques,260, bairro de Santa Helena, Vitória (Praça do Cauê), neste Estado, sob a presidência do senhor Devanir Ferreira, tendo como Secretário-Geral o Sr. Jadilson Luiz Damascena. Considerando as disposições estatutárias aplicáveis, instalou-se a Convenção do Diretório Estadual do PRB para os fins constantes do edital de convocação publicado e afixado na forma regimental, o qual não foi impugnado. Em seguida, o secretário geral leu o referido edital, que dispõe que o secretário geral do PRB- Partido Republicano Brasileiro no Estado do Espírito Santo, no uso da atribuição que lhe confere o Estatuto Partidário e nos termos dos artigos 14 e 37, convoca os membros do PRB e demais, para participarem da convenção estadual destinada a deliberar sobre indicação dos candidatos a cargos eletivos (governador, vice-governador, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais) e sobre coligações partidárias e outras matérias relativas ao processo eleitoral de 2014, que será realizado no dia 22 de junho de 2014, na Escola Prof. Fernando Duarte Rabelo, situada na Praça Cristóvão Jacques, 260 – Praia de Santa Helena, Vitória/ES, (Praça do Cauê) às 14:00 horas.

O Secretário destacou que o procedimento da convenção, de acordo com o referido edital, será o seguinte: Que caberá a convenção dar plenos poderes a executiva estadual do partido para deliberar, posteriormente, sobre a formação de coligação as eleições majoritárias e proporcionais, escolha de candidatos (governador, vice-governador, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais), limites de gastos, criação de comitê financeiro, indicação de membros para representação junto a coligação e outras matérias relativas ao processo eleitoral de 2014. Destacou-se que a chapa de candidatos a deputado estadual e federal está em formação e consta de lista que poderá ser ajustada, com a inclusão de novos nomes e ou substituição, de acordo com a deliberação sobre eventuais coligações a serem firmadas. Em seguida, registrou-se a presença dos demais membros da executiva do Diretório Regional do PRB no Espírito Santo, os Srs. Alcemir Pantaleão Sobrinho, Elson da Conceição Lucas, Ricardo Ferreira da Fonseca, José Ferreira Ribeiro, os quais acompanharam a regularidade da convenção. O Secretário Geral então passou a palavra aos demais membros da mesa que se apresentaram dentro do tempo regimental de 3 (três) minutos. Em seguida, a palavra retornou ao secretario geral, para então dar inicio a apresentação dos pré-candidatos as vagas de deputados federais e estaduais. Cada pré-candidato falou pelo tempo regimental de 3 (três) minutos.

Após a fala dos pré-candidatos, o Secretario geral reiterou que a Comissão Executiva Estadual exercerá a delegação a ela conferida pela convenção e adotará as providências necessárias para o registro de seus candidatos. Foi deliberado que a Executiva Estadual, em reunião especial, delibere sobre: 1. os nomes que disputarão para Deputado Estadual, Federal; 2. o sorteio entre eles dos seus respectivos números; 3. as candidaturas ou apoio e coligações para Senador e seus respectivos suplentes; 4. o valor máximo que será gasto por cada candidato; 5. a escolha sobre a abertura de Comitê Financeiro Único, data de constituição e sua composição e, 6. Fixação de Gastos gerais e totais de campanha de acordo com a legislação vigente, 7. qualquer outra deliberação de ordem legal e estatutária.
Tendo em vista manifestações do Plenário, o Secretario Geral esclareceu novamente que a chapa de candidatos a deputado estadual e federal poderá ser aditada, suprimida, acrescentada de acordo com a delegação expressada à Comissão Executiva Estadual. Nada mais havendo a deliberar, como não houve qualquer protesto ou recurso o Senhor Secretário determinou o encerramento da Convenção e que fosse lavrada a presente ata às 17:15 horas, que segue assinada pelo Sr. Presidente Devanir Ferreira __________________ e por mim, Secretário-Geral Jadilson Luiz Damascena, ____________________.

Ata da Convenção Estadual do PRB do Espírito Santo

Reportar Erro
Send this to a friend