Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Pereira discursa em Recife: em busca de políticos vocacionados.

 

Brasília (DF) – Depois de um período de ‘seca’ na gestão do PRB em Pernambuco, Marcos Pereira viu na noite desta quinta-feira (26) que é possível o ‘deserto florescer’. O auditório do Hotel Manibu, em Recife, esteve lotado de republicanos de todo o estado, inclusive do sertão, para participar do encontro que confirmou, até o momento, 23 pré-candidatos a prefeito e mais de 500 a vereador no ano que vem.

Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Ossesio se emociona ao lembrar das dificuldades do PRB: “tudo mudou”.

O presidente estadual do PRB em exercício, deputado Ossesio Silva, atribui esse crescimento à liderança e aos ensinamentos de Pereira ao longo dos últimos quatro anos. A chegada de Carlos Geraldo ao comando do partido em 2013, hoje licenciado para ocupar a Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte, também contribuiu para essa nova fase do partido em Pernambuco.

“Passamos momentos difíceis e amargos lá atrás, chegamos até mesmo ter vergonha de dizer que era do PRB. Hoje tudo mudou. Estou emocionado e não consigo expressar o que estou sentindo”, disse. Silva revelou que em alguns momentos pensou em desistir, mas que o exemplo de Pereira resgatou a confiança das pessoas no partido e na política.

Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Carlos Geraldo: “Agradeço a cada militante que tem marchado com a gente”.

Geraldo afirmou que é muito difícil fazer política sem recursos, porém encontrou militantes combativos dispostos a marchar pelo PRB. Ele foi candidato a deputado federal no ano passado e, embora tenha tido uma votação expressiva – mais de 56 mil votos, não conseguiu se eleger. “Quando cheguei ao partido tinha apenas um pequeno grupo. Hoje podemos ver a grandeza do PRB. E esse é só o começo”, discursou, muito aplaudido.

O presidente do PRB abonou a filiação de novas lideranças pernambucanas. Com o aumento do prazo para receber filiados que pretendem disputar as eleições de 2016, Pereira espera que o número possa superar os atuais 23 pré-candidatos a prefeito, inclusive em Recife. Hoje, o partido não tem um nome, por isso o líder do PRB sugeriu nesta noite a potencial candidatura do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB).

Pela manhã, em visita à imprensa, Pereira descartou qualquer possibilidade de apoiar o atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB). A decisão tem o apoio do vereador do PRB na capital, Alfredo Santana, que busca construir ou integrar um grupo de oposição. Presente ao evento desta noite, o deputado federal Silvio Costa ‘pai’ (PSC) disse que “é hora de subir no ônibus da esperança”. O parlamentar também elogiou o líder republicano.

“Marcos Pereira é como o Recife: quem conhece jamais esquece. É uma grande referência política no Brasil hoje e está construindo um partido sólido. O PRB será um dos atores fundamentais em 2016 e 2018 não só na capital e em Pernambuco, mas em todo o Brasil”, discursou o ‘pai’. Ele foi acompanhado pelo ‘filho’: “Desde o primeiro momento que o conheci pude perceber sua capacidade de dialogar e sua visão de estadista”, disse a Pereira.

Coordenadora estadual do PRB Mulher, professora Ana Lúcia fez um dos discursos mais entusiasmados da noite. Ela afirmou que o PRB “não é palco para artista” e que aqueles que se filiarem em busca de satisfazer projetos e interesses pessoais “podem cair fora”. Ana também rebateu a pecha de partido de uma igreja e disse que o PRB “não tem placa religiosa”. Ela elogiou Silva, Geraldo e Pereira. “Nosso presidente é um líder que respeita seus liderados, que investe na mulher”.

Nesta sexta-feira, 18 republicanas seguirão para Brasília para participar do curso de formação política do PRB Mulher. Com tudo pago. Compuseram a mesa oficial o deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, e a coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial, Ilma Santos. Participaram do encontro prefeitos, vereadores e lideranças municipais do PRB e de outros partidos. Um grupo de forró ‘pé de serra’ animou a noite.

Pereira é homenageado pela Alepe

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi condecorado quarta-feira (25), em Recife, com a Medalha ‘Leão do Norte Classe Ouro – Mérito Zumbi dos Palmares’ pela promoção da igualdade racial no Brasil. A comenda foi proposta pelo deputado estadual republicano Ossesio Silva e outorgada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!