Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Pereira discursa em Recife: em busca de políticos vocacionados.

 

Brasília (DF) – Depois de um período de ‘seca’ na gestão do PRB em Pernambuco, Marcos Pereira viu na noite desta quinta-feira (26) que é possível o ‘deserto florescer’. O auditório do Hotel Manibu, em Recife, esteve lotado de republicanos de todo o estado, inclusive do sertão, para participar do encontro que confirmou, até o momento, 23 pré-candidatos a prefeito e mais de 500 a vereador no ano que vem.

Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Ossesio se emociona ao lembrar das dificuldades do PRB: “tudo mudou”.

O presidente estadual do PRB em exercício, deputado Ossesio Silva, atribui esse crescimento à liderança e aos ensinamentos de Pereira ao longo dos últimos quatro anos. A chegada de Carlos Geraldo ao comando do partido em 2013, hoje licenciado para ocupar a Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte, também contribuiu para essa nova fase do partido em Pernambuco.

“Passamos momentos difíceis e amargos lá atrás, chegamos até mesmo ter vergonha de dizer que era do PRB. Hoje tudo mudou. Estou emocionado e não consigo expressar o que estou sentindo”, disse. Silva revelou que em alguns momentos pensou em desistir, mas que o exemplo de Pereira resgatou a confiança das pessoas no partido e na política.

Após período de ‘seca’, PRB de Pernambuco cresce e deve lançar 23 pré-candidatos a prefeito

Carlos Geraldo: “Agradeço a cada militante que tem marchado com a gente”.

Geraldo afirmou que é muito difícil fazer política sem recursos, porém encontrou militantes combativos dispostos a marchar pelo PRB. Ele foi candidato a deputado federal no ano passado e, embora tenha tido uma votação expressiva – mais de 56 mil votos, não conseguiu se eleger. “Quando cheguei ao partido tinha apenas um pequeno grupo. Hoje podemos ver a grandeza do PRB. E esse é só o começo”, discursou, muito aplaudido.

O presidente do PRB abonou a filiação de novas lideranças pernambucanas. Com o aumento do prazo para receber filiados que pretendem disputar as eleições de 2016, Pereira espera que o número possa superar os atuais 23 pré-candidatos a prefeito, inclusive em Recife. Hoje, o partido não tem um nome, por isso o líder do PRB sugeriu nesta noite a potencial candidatura do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB).

Pela manhã, em visita à imprensa, Pereira descartou qualquer possibilidade de apoiar o atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB). A decisão tem o apoio do vereador do PRB na capital, Alfredo Santana, que busca construir ou integrar um grupo de oposição. Presente ao evento desta noite, o deputado federal Silvio Costa ‘pai’ (PSC) disse que “é hora de subir no ônibus da esperança”. O parlamentar também elogiou o líder republicano.

“Marcos Pereira é como o Recife: quem conhece jamais esquece. É uma grande referência política no Brasil hoje e está construindo um partido sólido. O PRB será um dos atores fundamentais em 2016 e 2018 não só na capital e em Pernambuco, mas em todo o Brasil”, discursou o ‘pai’. Ele foi acompanhado pelo ‘filho’: “Desde o primeiro momento que o conheci pude perceber sua capacidade de dialogar e sua visão de estadista”, disse a Pereira.

Coordenadora estadual do PRB Mulher, professora Ana Lúcia fez um dos discursos mais entusiasmados da noite. Ela afirmou que o PRB “não é palco para artista” e que aqueles que se filiarem em busca de satisfazer projetos e interesses pessoais “podem cair fora”. Ana também rebateu a pecha de partido de uma igreja e disse que o PRB “não tem placa religiosa”. Ela elogiou Silva, Geraldo e Pereira. “Nosso presidente é um líder que respeita seus liderados, que investe na mulher”.

Nesta sexta-feira, 18 republicanas seguirão para Brasília para participar do curso de formação política do PRB Mulher. Com tudo pago. Compuseram a mesa oficial o deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, e a coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial, Ilma Santos. Participaram do encontro prefeitos, vereadores e lideranças municipais do PRB e de outros partidos. Um grupo de forró ‘pé de serra’ animou a noite.

Pereira é homenageado pela Alepe

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi condecorado quarta-feira (25), em Recife, com a Medalha ‘Leão do Norte Classe Ouro – Mérito Zumbi dos Palmares’ pela promoção da igualdade racial no Brasil. A comenda foi proposta pelo deputado estadual republicano Ossesio Silva e outorgada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest