Amazonas é o quinto dos 10 estados com novo comando do PRB

Amazonas é o quinto dos 10 estados com novo comando do PRB

Líder republicano empossa João Carlos no comando do PRB amazonense.

 

Manaus (AM) – João Carlos dos Santos Mello assumiu nesta terça-feira (10.02) a presidência estadual do PRB no Amazonas no lugar do deputado estadual Carlos Alberto. Ele foi empossado pelo líder nacional do partido, Marcos Pereira, em solenidade na Assembleia Legislativa. O evento reuniu 400 pessoas.

Mello é o quinto de uma série de 10 novos presidentes estaduais que estão sendo substituídos por Pereira. Já foram trocados os comandos do PRB na Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rondônia. Até o fim de março outros cinco estados passarão por mudanças.

Pereira tem levado uma mensagem única por todo o Brasil. A missão do PRB é trabalhar pelo resgate da boa política. “O Brasil e o mundo passam por momentos de agitação e de incertezas, e isso requer de nós sabedoria para lidar com o futuro das pessoas”, discursou.

Ao criticar o descrédito da classe política diante da sociedade, Pereira citou uma frase do ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger. “90% dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação”. E complementou: “É isso que temos que mudar”.

joao-carlos-marcos-pereira-prb-posse-novo-presidente-amazonas-foto-diego-polachini-11-02-15-02A meta de Mello é desenvolver o PRB nos 62 municípios amazonenses, atrair bons quadros às fileiras do partido para concorrerem às eleições de 2016, triplicar o número de vereadores no estado e eleger prefeitos. Hoje o Amazonas tem 13 vereadores e nenhum prefeito.

Em sua fala, o novo presidente estadual destacou o compromisso de desenvolver e consolidar o PRB no Amazonas e convidou os filiados do partido para “juntos defender os valores éticos básicos presentes no estatuto republicano”. Mello apostará em quem quer crescer.

Carlos Alberto, que deixa o posto após dois anos à frente do partido, agradeceu a oportunidade dada por Pereira e disse que o PRB assumiu um compromisso com o Amazonas “para realizar um trabalho digno e honesto feito por pessoas honestas”.

Já o presidente do PRB Manaus, Nilmar Oliveira, elogiou o artigo do presidente nacional publicado no último domingo (8), no qual traça um paralelo entre políticos vocacionados e profissionais, e convoca o povo brasileiro a se apaixonar pela boa política.

“Eu me considero um desses homens de bem que o senhor (presidente) citou no artigo. Eu me apaixonei por política. Tive 48 mil votos na última eleição e, embora não tenha vencido, vou seguir na vida pública honrando a cada um desses eleitores que me disseram ‘sim’ nas urnas”, disse.

virgilio-prefeito-manaus-posse-novo-presidente-prb-amazonas-foto-diego-polachini-11-02-15-03O prefeito de Manaus, Artur Virgílio (PSDB), prestigiou o evento. Ele se lembrou de José Alencar, ex-vice-presidente do Brasil e um dos fundadores do PRB já falecido, com quem teve bons combates políticos. “Era uma figura entusiasmada, que enfrentou e por vezes venceu o câncer”.

Virgílio ainda exaltou o trabalho liderado por Pereira e afirmou que o PRB “constrói algo bonito” no Brasil. “Parabenizo o presidente Marcos Pereira pelo brilhante trabalho que faz. Fico feliz de ver aqui importantes lideranças da capital e do interior”.

Também compuseram a mesa o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD), o presidente da Câmara de Manaus, Wilker Barreto (PHS), e o presidente do PRB de Coari, Raimundo Magalhães (que pode assumir a prefeitura devido à cassação do prefeito).

joao-carlos-marcos-pereira-prb-posse-novo-presidente-prb-amazonas-foto-diego-polachini-11-02-15-04Coordenadores tomam posse

Núbia Rodrigues foi reconduzida à coordenação estadual do PRB Mulher, enquanto Júnior Baía assumiu hoje o PRB Juventude no Amazonas. Outros oito movimentos sociais e setoriais do partido tiveram novos coordenadores empossados durante o evento.

“Nada é permanente, exceto a mudança”

Esta é a quinta substituição neste início de ano. A deputada federal Tia Eron assumiu o partido na Bahia no último dia 22; Sérgio Motta foi empossado, dia 5, em Santa Catarina; Fábio Santos, dia 6, no Paraná, e Roberto Santos, dia 9, em Rondônia. No próximo dia 28, o deputado estadual Gilberto Abramo será empossado presidente do PRB mineiro.

São ao todo 10 substituições. A ideia é alinhar as direções estaduais com as diretrizes estabelecidas pelo comando nacional do partido, que resultaram no maior crescimento partidário do país em 2014. Pereira citou frase do filósofo grego Heráclito para justificar medida.

“Nada é permanente, exceto a mudança” – Heráclito.

 

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest