Administração do Riacho Fundo II realiza capoterapia para idosos

Administração do Riacho Fundo II realiza capoterapia para idosos

Órgão tem em seu comando o republicano Vicemar Medeiros

Brasília (DF) – A Administração do Riacho Fundo II realizou no último dia 26 de fevereiro, na quadra de esportes coberta (QC2 A/ESP), a apresentação da capoterapia para idosos. O programa utiliza o lúdico da capoeira como terapia visando incentivar os idosos a praticarem esportes que proporcionem bem estar físico e mental. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre elas idosos, jovens e crianças, além da presença do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF).

A aula foi ministrada pelo mestre Gilvan e será realizada todas as quartas-feiras, às 16h30, no mesmo local. Inicialmente, são ofertadas 100 vagas. As inscrições poderão ser feitas antes das atividades, ou na própria administração.

“A capoterapia é importante porque resgata a autoestima de pessoas idosas e valoriza a participação delas na sociedade. Por meio desta atividade, queremos que estas pessoas se descubram e evoluam ainda mais para que, com suas experiências, possam contribuir com outros. Esperamos que a comunidade desfrute desta oportunidade”, enfatizou o administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros (PRB).

Moradores do Riacho II, como Vera Lúcia, de 66 anos, decidiram participar do evento para evitar a solidão. “Eu fico muito tempo sozinha e tenho depressão e, na maioria das vezes, penso em desistir de viver. Mas, hoje comparecendo nesta aula, percebo que, para sermos felizes, temos de conviver com a comunidade. Já me inscrevi e irei participar de todas as aulas! São coisas assim que me fazem sair de momentos ruins”, comentou.

“É a primeira vez que eu participo de algo assim. Aqui percebo que o beneficio não é somente para o idoso e sim para todos aqueles que querem uma ajuda interior, ou que querem sair do sedentarismo”, disse Marioneide de Souza, residente na cidade há 12 anos.

Para o deputado Julio Cesar, são necessárias ações que beneficiem os idosos. “Estou muito feliz com esta iniciativa. Sou a favor do esporte, principalmente se for para benefício da melhor idade. Criei recentemente a Frente Parlamentar do Idoso porque precisamos respeitar e valorizar todos da melhor idade”, ressaltou.

Capoterapia

É a capoeira adaptada para a terceira idade. Ela nasceu em 1998, nos centros de saúde do Distrito Federal para auxiliar nos tratamentos de doenças como hipertensão, diabetes e sedentarismo. Idealizada pelo Mestre Gilvan, em Brasília, tem como finalidade terapêutica, por meio de uma atividade lúdica, o bem-estar físico e mental dos idosos. Conhecida como novo conceito em atividade física, tem conquistado adeptos no Brasil e no mundo. É uma nova proposta de oportunidade de inclusão do público da melhor idade no meio esportivo.

Texto e fotos: Rebeca Oliveira / Ascom – Administração Riacho Fundo II

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!