Administração do Riacho Fundo II realiza capoterapia para idosos

Administração do Riacho Fundo II realiza capoterapia para idosos

Órgão tem em seu comando o republicano Vicemar Medeiros.

 

Brasília (DF) – A Administração do Riacho Fundo II realizou no último dia 26 de fevereiro, na quadra de esportes coberta (QC2 A/ESP), a apresentação da capoterapia para idosos. O programa utiliza o lúdico da capoeira como terapia visando incentivar os idosos a praticarem esportes que proporcionem bem estar físico e mental. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre elas idosos, jovens e crianças, além da presença do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF).

A aula foi ministrada pelo mestre Gilvan e será realizada todas as quartas-feiras, às 16h30, no mesmo local. Inicialmente, são ofertadas 100 vagas. As inscrições poderão ser feitas antes das atividades, ou na própria administração.

“A capoterapia é importante porque resgata a autoestima de pessoas idosas e valoriza a participação delas na sociedade. Por meio desta atividade, queremos que estas pessoas se descubram e evoluam ainda mais para que, com suas experiências, possam contribuir com outros. Esperamos que a comunidade desfrute desta oportunidade”, enfatizou o administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros (PRB).

Moradores do Riacho II, como Vera Lúcia, de 66 anos, decidiram participar do evento para evitar a solidão. “Eu fico muito tempo sozinha e tenho depressão e, na maioria das vezes, penso em desistir de viver. Mas, hoje comparecendo nesta aula, percebo que, para sermos felizes, temos de conviver com a comunidade. Já me inscrevi e irei participar de todas as aulas! São coisas assim que me fazem sair de momentos ruins”, comentou.

“É a primeira vez que eu participo de algo assim. Aqui percebo que o beneficio não é somente para o idoso e sim para todos aqueles que querem uma ajuda interior, ou que querem sair do sedentarismo”, disse Marioneide de Souza, residente na cidade há 12 anos.

Para o deputado Julio Cesar, são necessárias ações que beneficiem os idosos. “Estou muito feliz com esta iniciativa. Sou a favor do esporte, principalmente se for para benefício da melhor idade. Criei recentemente a Frente Parlamentar do Idoso porque precisamos respeitar e valorizar todos da melhor idade”, ressaltou.

Capoterapia

É a capoeira adaptada para a terceira idade. Ela nasceu em 1998, nos centros de saúde do Distrito Federal para auxiliar nos tratamentos de doenças como hipertensão, diabetes e sedentarismo. Idealizada pelo Mestre Gilvan, em Brasília, tem como finalidade terapêutica, por meio de uma atividade lúdica, o bem-estar físico e mental dos idosos. Conhecida como novo conceito em atividade física, tem conquistado adeptos no Brasil e no mundo. É uma nova proposta de oportunidade de inclusão do público da melhor idade no meio esportivo.

 

Texto e fotos: Rebeca Oliveira / Ascom – Administração Riacho Fundo II

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest