PRB Curitiba traça metas para as eleições municipais de 2016

Primeiro encontro municipal do PRB Curitiba definiu a formatação da chapa que concorrerá às eleições municipais de 2016.

Publicado em 21/5/2015 - 00:00

PRB Curitiba traça metas para as eleições municipais de 2016
Primeiro encontro municipal do PRB Curitiba definiu a formatação da chapa que concorrerá às eleições municipais de 2016

 

Curitiba (PR) – O PRB Curitiba realizou nesta terça-feira (19) o primeiro encontro municipal para formatação da chapa que concorrerá às eleições municipais de 2016. O presidente municipal, Valdemir Soares, também apresentou as estratégias e metas para a disputa eleitoral. “Nosso objetivo é triplicar o número de vereadores e prefeitos ano que vem”, disse.

Na ocasião, Soares fez uma projeção do crescimento do PRB nas eleições passadas e abonou novas filiações. “No PRB não existe algum político ou militante que tenha sido citado no mensalão ou em casos de corrupção, pois prezamos pela honestidade e seriedade. Faltam lideranças no cenário político de referência para a população e o PRB quer revolucionar a política”, disse.

A valorização da mulher na política também foi um dos pontos abordados no encontro pela coordenadora do PRB Mulher no Paraná, Alessandra Soares, que convidou novas republicanas para fortalecer a atuação feminina na sociedade. “O PRB é um partido que luta pelos direitos das mulheres. Falamos de direitos humanos que são violados todos os dias, de mulheres que ocupam os mesmos cargos que homens e ganham salários menores. Queremos contar com todas as mulheres que têm garra e força para lutar com a gente”, convidou.

O presidente estadual, Fábio Santos, também uma mensagem otimista e encorajou os pré-candidatos a se despirem de qualquer tipo de medo. “Se você perde pra você mesmo, não ganha de ninguém. A população anseia por partidos e representantes políticos que realmente estejam engajados com a causa do povo e nós buscamos isso”, apontou.

Corrida eleitoral

A possível candidatura de Valdemir Soares à Prefeitura de Curitiba também foi destacada durante o encontro. O articulador político da legenda, Edson Oliveira, afirmou que a capital paranaense precisa de um novo perfil. “O vereador está maduro para entrar nessa disputa e o momento que vivemos pede um novo nome com perfil arrojado”, apontou o republicano.

Ao responder a sugestão, Valdemir disse que está a disposição do partido. “Se a Executiva Nacional entender que Curitiba terá candidato a prefeito, vamos seguir as orientações”, pontuou o parlamentar.

Antes de finalizar o evento, Soares adiantou que a próxima reunião da Executiva Municipal acontecerá no próximo mês. O republicano falou ainda que o diretório curitibano vai se basear no diálogo e na transparência. “Queremos que o trabalho seja feito com a participação de todos. Vamos conversar, definir nosso formato eleitoral e mudar a nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Também estiveram presentes no encontro, o líder do PRB de Maringá, Sergio Bueno; o vereador de Almirante Tamandaré, Mariano; o articulador político do Gacop – PR, Adilson Freitas; o ex-secretário de Obras de Curitiba, José Conter (PTN); o ex-vereador Júlio Ando (PSC); além de lideranças evangélicas e dezenas de militantes partidários.

Texto e foto: Rafaella Luvizotto / Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend