Pereira empossa novo presidente da Fundação Republicana Brasileira

Carlton Hotel Brasília recebeu centenas de pessoas na solenidade de posse de Paulo Cesar Oliveira.

Publicado em 25/2/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 17:11

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB Marcos Pereira deu posse na tarde desta quarta-feira (25), ao novo presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) para o biênio 2015/2017, Paulo Cesar Oliveira. Ele assume o comando da instituição no lugar de Mauro Silva, que após dois mandatos de sucesso, se dedicará a outras responsabilidades dentro do partido, mas continuará integrando a diretoria da Fundação.

Em seu discurso para uma plateia de aproximadamente 300 pessoas, Pereira citou a frase do filósofo Heráclito. “Nada é permanente, exceto a mudança”. E explicou: “Essas mudanças tem alguns objetivos e estão ligadas ao crescimento do partido. Quando assumi o PRB, tive a preocupação de dividir as tarefas e convidei o Mauro para assumir a Fundação. Exemplos de sua competência para gerir são o excelente trabalho e a aprovação de todas as contas da FRB pelo Ministério Público. Ele deixa o cargo de presidente para ficar exclusivamente na tesouraria do partido”. O líder republicano falou ainda da expectativa para a nova gestão. “O Paulo Cesar tem o desafio de avançar e fazer ainda mais na FRB”.

posse-paulo-cesar-oliveira-prb-presidente-frb-marcos-pereira-prb-foto-roberto-ribeiro-25-02-15Mauro Silva agradeceu a confiança do presidente Marcos Pereira e destacou sua honra ao liderar a entidade durante os últimos quatro anos. “Agradeço ao presidente Marcos pela oportunidade de cuidar da Fundação, uma vez que a instituição é o braço destinado à qualificação do PRB. A FRB cresceu muito nesse período, e esse crescimento não seria possível se não tivesse seu apoio”, destacou. Sobre a mudança, concluiu. “Deixo a presidência com a sensação de dever cumprido. Sinto-me honrado por ter estado à frente desta missão. Desejo a você, presidente Paulo Cesar, que possa colher os frutos do trabalho que realizamos à frente da FRB e que plante novas sementes, para colher frutos ainda melhores”, disse.

O novo presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, agradeceu a credibilidade depositada nele. “Assumo a Fundação Republicana Brasileira com um grande senso de responsabilidade. É disso que o Brasil precisa: de pessoas que possam acrescentar e contribuir. Me dedicarei com afinco a este trabalho, e pretendo somar ainda mais”, afirmou.

paulo-cesar-oliveira-prb-presidente-frb-foto-cedida-25-02-15Perfil do novo presidente

Paulo Cesar tem 48 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e nasceu no dia 21/07/1966. Casado com Maria Auxiliadora é pai de Danielle, de 20 anos. Na vida política, foi diretor financeiro e administrativo da Secretaria da Pesca e Aquicultura na cidade de Campos dos Goytacazes; e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias. Assume a presidência da Fundação Republicana para o biênio 2015/2017.

É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em Gestão Estratégica de Custos e Gestão de empreendimentos, pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) e especialista em Administração Estratégica, pela Universidade Estácio de Sá.

Autoridades presentes

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, os deputados federais do PRB Celso Russomanno (SP – líder do partido na Câmara); Ronaldo Martins (CE), César Halum (TO), Roberto Alves (SP), Roberto Sales (RJ), Cleber Verde (MA), Antonio Bulhões (SP), Sérgio Reis (SP), Márcio Marinho (BA); o vice-presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes; o secretário nacional do PRB Evandro Garla; o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) André João Costa; o primeiro presidente e fundador da FRB Vitor Paulo; o doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB Leonardo Barreto; a secretária de Esportes do DF, Leila Barros; o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro; presidentes e coordenadores da legenda nos estados; o diretor-geral da Record Brasília Carlos Alves; docentes dos cursos de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário UDF. O evento contou com a presença de alunos, corpo docente, voluntários, colaboradores da instituição, convidados e imprensa.

Visite a Galeria de Fotos

PRB Juventude

No mesmo dia, o presidente Marcos Pereira também deu posse ao novo coordenador nacional do PRB Juventude. Confira a matéria aqui.

 

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Edição: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Roberto Ribeiro/ Foto 02: Jamile Reis

 

Reportar Erro
Send this to a friend