Xerife Jorge Wilson reivindica verba para o turismo de Guarulhos

jorge-wilson-prb-foto-ascom-15-06-16

Republicano quer que Guarulhos seja classificado como “Município de Interesse Turístico”

 

São Paulo (SP) – Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor e Deputado Estadual, apresentou na Casa Legislativa o projeto de lei número 488/2016, o qual classifica como “Município de Interesse Turístico” a cidade de Guarulhos. Contemplada, a Lei destinará recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias ao Município.

“A verba será investida para desenvolver o setor turístico de Guarulhos. A cidade já conta com cerca de 2.500 indústrias que impulsionam as atividades econômicas da região, e atrai milhares de turistas do segmento de negócios e eventos de todo o mundo. Com o esforço dos cofres públicos, o Município desenvolverá todo o seu potencial de infraestrutura e lazer”, afirma o republicano.

Inserido na Região Metropolitana de São Paulo, Guarulhos tem a vantagem de estar próximo aos mercados emissores do próprio Estado, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, que constituem, em média, 80% da demanda em turismo. Além disso, é a principal porta de entrada de visitantes estrangeiros, o Aeroporto de Cumbica é considerado o mais importante do Brasil e também movimentado da América Latina.

A cidade já registra um índice otimista nas projeções do turismo, em média, 5% ao ano. Número que será potencialmente elevado após o desenvolvimento da região, que já conta com atrativos naturais inerentes, como parques e bosques, com uma qualificada e extensa rede hoteleira, bem como ofertas de cultura e gastronomia.

Anexado ao projeto, seguiu uma vasta documentação comprovando a capacidade que o município possui para receber a classificação, requisito exigido pela Lei Complementar 1.261/2015. “A proposta atende às reivindicações dos moradores. O turismo movimenta a economia local, sua intensificação gerará empregos, renda e oportunidades à população. Guarulhos é uma cidade que possui encantos para todos os gostos, e já é considerada pelos turistas como hospitaleira e receptiva, com povo acolhedor”, concluiu Jorge Wilson.

O Título de “Município de Interesse Turístico” contribuirá sobremaneira com o desenvolvimento local e regional. Os reflexos à promoção do turismo são fundamentais para o crescimento sustentável do País.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest