Xerife Jorge Wilson reivindica verba para o turismo de Guarulhos

jorge-wilson-prb-foto-ascom-15-06-16

Republicano quer que Guarulhos seja classificado como “Município de Interesse Turístico”

 

São Paulo (SP) – Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor e Deputado Estadual, apresentou na Casa Legislativa o projeto de lei número 488/2016, o qual classifica como “Município de Interesse Turístico” a cidade de Guarulhos. Contemplada, a Lei destinará recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias ao Município.

“A verba será investida para desenvolver o setor turístico de Guarulhos. A cidade já conta com cerca de 2.500 indústrias que impulsionam as atividades econômicas da região, e atrai milhares de turistas do segmento de negócios e eventos de todo o mundo. Com o esforço dos cofres públicos, o Município desenvolverá todo o seu potencial de infraestrutura e lazer”, afirma o republicano.

Inserido na Região Metropolitana de São Paulo, Guarulhos tem a vantagem de estar próximo aos mercados emissores do próprio Estado, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, que constituem, em média, 80% da demanda em turismo. Além disso, é a principal porta de entrada de visitantes estrangeiros, o Aeroporto de Cumbica é considerado o mais importante do Brasil e também movimentado da América Latina.

A cidade já registra um índice otimista nas projeções do turismo, em média, 5% ao ano. Número que será potencialmente elevado após o desenvolvimento da região, que já conta com atrativos naturais inerentes, como parques e bosques, com uma qualificada e extensa rede hoteleira, bem como ofertas de cultura e gastronomia.

Anexado ao projeto, seguiu uma vasta documentação comprovando a capacidade que o município possui para receber a classificação, requisito exigido pela Lei Complementar 1.261/2015. “A proposta atende às reivindicações dos moradores. O turismo movimenta a economia local, sua intensificação gerará empregos, renda e oportunidades à população. Guarulhos é uma cidade que possui encantos para todos os gostos, e já é considerada pelos turistas como hospitaleira e receptiva, com povo acolhedor”, concluiu Jorge Wilson.

O Título de “Município de Interesse Turístico” contribuirá sobremaneira com o desenvolvimento local e regional. Os reflexos à promoção do turismo são fundamentais para o crescimento sustentável do País.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!