Wellington Moura propõe programa de apoio aos pais de crianças especiais em SP

wellington-moura-prb-programa-de-apoio-aos-pais-de-criancas-especiais-em-sp-foto-ascom-06-11-15

Projeto proposto por Wellington Moura vai proporcionar a manutenção da saúde não só do próprio responsável, mas do núcleo familiar, tendo como maior beneficiário a própria criança portadora de necessidades especiais.

 

São Paulo (SP) – Dados coletados pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que cerca 46 milhões de brasileiros, 23,9% da população total, têm algum tipo de deficiência – visual, auditiva, motora, mental e intelectual. O deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) apresentou na última semana o Projeto de Lei nº 1418/2015, que visa prestar assistência às famílias, instituindo o Programa de Apoio Psicológico e de Orientação para pais biológicos ou adotivos de crianças especiais e, na ausência destes, para o familiar responsável.

“A iniciativa é extremamente necessária para auxiliar os pais com as informações corretas sobre a deficiência, os cuidados e o cotidiano da criança. Muitas famílias entram em conflito por não saberem se adaptar às especificidades de cada deficiência”, ressaltou Moura.

O programa deverá oferecer atendimento psicológico no pós-parto, orientação sobre a condição da criança, acompanhamento da evolução da criança durante o tratamento, capacitação dos servidores da área da saúde com orientações técnicas sobre as diferentes síndromes infantis e deficiências, promover ações capazes de fazer a interação entre os profissionais da saúde, da educação e os familiares. Para estimular a inclusão social, deverá ainda ser divulgada informações sobre questões relativas a convivência, forma de trato dos portadores e suas capacidades de ensino, trabalho, prática de modalidades esportivas e artísticas.

O projeto sugerido pelo republicano vai proporcionar a manutenção da saúde não só do próprio responsável, mas do núcleo familiar, tendo como maior beneficiário a própria criança portadora de necessidades especiais.

 

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest