Wellington Moura propõe criação de programa estadual de tratamento da apneia do sono em SP

Wellington Moura propõe criação de programa estadual de tratamento da apneia do sono em SP

Wellington Moura destaca que uma pesquisa do Ministério da Saúde revela que cerca de 50% dos brasileiros se queixa da qualidade do sono e 33% tem apneia.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei 1540/2015, que institui o Programa Estadual de Tratamento da Apneia do Sono. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 50% dos brasileiros se queixa da qualidade do sono e 33% tem apneia. Esse distúrbio é causado por breves e repetidas interrupções da respiração durante o sono, e é causado por obstruções transitórias da passagem do ar pela garganta de pelo menos 10 segundos de duração.

“Uma boa parte da população sofre com o problema e em muitos casos a pessoa não sabe que tem apneia. Por isso, precisamos estabelecer um programa que atenda a necessidade desta parcela da população do nosso estado”, disse Moura

Qualquer pessoa pode apresentar apneia do sono, até mesmo crianças. Alguns fatores aumentam o risco de desenvolver o problema, como ser do sexo masculino e ter mais de 60 anos de idade. Os homens, em geral, são duas vezes mais propensos a desenvolver a doença do que as mulheres. O risco é maior para elas após a menopausa e também se estiverem acima do peso.

O Programa Estadual de Tratamento da Apneia do Sono, proposto pelo republicano, fará parte dos eventos e atividades da rede estadual da saúde e assistência social. Deverão ser realizados, em todo o Estado, atendimentos para diagnosticar o problema, para que o cidadão receba orientação e o encaminhamento para o tratamento.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest