Wellington Moura propõe campanha de pessoas desaparecidas em contas de luz, água e TV a cabo

Caso seja sancionada, as empresas terão um prazo de no máximo 180 dias para se adaptar a nova regra

Publicado em 17/9/2015 - 00:00

wellington-moura-prb-projeto-pessoas-desaparecidas-contas-foto-ascom-16-09-2015
Wellington Moura acredita que a norma vai contribuir com a localização das pessoas desaparecidas em todo Estado de São Paulo

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa de São Paulo analisa  o Projeto de Lei nº 1194/2015, de autoria do deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), que obrigada as empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel, internet, operadoras de TV por assinatura e concessionárias que exploram o fornecimento de energia, água e gás sediadas no Estado de São Paulo, a divulgarem nas faturas fotografias de crianças, idosos e pessoas com deficiência desaparecidas.

“Cerca de 200 mil pessoas desaparecem por ano no Brasil. Os dados oficiais apontam que desse total, cerca de 40 mil têm menos de 18 anos. Precisamos criar ferramentas que contribuam para a localização e, também, com a identificação de pessoas desaparecidas. Enquanto isso não ocorre, as famílias vivem em constante sofrimento em busca dessas pessoas que saíram e não voltaram mais”, comenta Moura.

Caso seja sancionada, as empresas terão um prazo de no máximo 180 dias para se adaptar a nova regra. “A proposta de divulgação das imagens e informações de pessoas desaparecidas, vai ampliar a divulgação em benefício das famílias que sofrem com o problema”, concluiu o republicano.

Texto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend