Vou governar sem guardanapo na cabeça, sem greve de fome e sem escândalos, disse Crivella

Vou-governar-sem-guardanapo-na-cabeca-sem-greve-de-fome-foto-ascom-campanha-Crivella-001

Entrevista foi feita pelo SBT em parceria com o UOL e a Folha de São Paulo

 

Rio de Janeiro (RJ) – Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do estado do Rio de Janeiro, foi entrevistado na última semana no SBT, em sabatina em parceria com o UOL e a Folha de São Paulo. Crivella listou pontos importantes de seu plano de governo em diversas áreas, como saúde, educação e segurança. Questionado sobre a ausência de partidos coligados e o pouco tempo de TV, reafirmou que uma vez eleito seu compromisso será com o povo que o elegeu e com compromissos éticos.

“Meu sonho é ganhar essa eleição sem coligação partidária e com pouquíssimos recursos, porque de uma coisa eu tenho certeza: vou governar sem guardanapo na cabeça, sem greve de fome e sem escândalos. Vamos criar um novo marco institucional, fazer um governo sem acordos políticos. Minha aliança será com o povo mais sofrido”, afirmou Crivella.

“Tenho pouco tempo de TV em relação ao Pezão, mas em relação ao que já tive é uma minissérie”, concluiu Crivella, com descontração.

Vou-governar-sem-guardanapo-na-cabeca-sem-greve-de-fome-foto-ascom-campanha-Crivella-002Assunto dos mais debatidos na campanha, Crivella demonstra firmeza em relação a suas propostas para a segurança pública. “Ninguém em sã consciência pode retroceder um milímetro em relação às UPPs. Ninguém pode admitir que o traficante seja o dono do morro, que mande na vida das pessoas. Agora, não pode ser como o Titanic, que só tinha botes salva-vidas para os ricos. Precisamos fazer mais investimentos: os efetivos policiais, por exemplo, estão pela metade. Fiz um projeto que faculta aos policiais da reserva voltarem à ativa; eles têm experiência e podem ajudar muito nesse momento de crise”, observou Crivella.

Além de reforçar os efetivos, Crivella quer incentivar o empreendedorismo no interior das comunidades. “Quero levar a Zona Franca Social às comunidades, dando isenção de impostos a empresas que se instalarem nesses locais. Para fortalecê-las, o governo pode encomendar suas compras a elas: seja a o uniforme das crianças, as roupas de cama dos hospitais, as placas de trânsito, entre outras coisas”, sugeriu o candidato do PRB.

Crivella reconhece a importância de investir em hospitais de qualidade e profissionais capacitados, mas acredita que o principal problema da saúde pública no estado passa pela prevenção. “Uma boa gestão de saúde começa com prevenção. Nesse aspecto, temos de dar água de qualidade para as pessoas. A água existe, mas ela hoje está no carro-pipa e não no cano da casa das pessoas. Sem água de qualidade, temos menos higiene e mais doenças. Podemos colocar água em todas as casas, é só rasgar o chão e colocar as adutoras, fazer as redes de distribuição. É possível fazer, basta ter vontade política”, frisou Crivella, que é engenheiro.

Ao ser questionado sobre a Fazenda Nova Canaã, no sertão da Bahia, Crivella usou o projeto como exemplo para citar a necessidade de dar escola integral para todos. “É fundamental termos escolas integrais no estado. Nesse aspecto, demos o exemplo com a Fazenda Nova Canaã, que deu muito certo. Até hoje as pessoas me param a todo instante nas ruas para falar sobre a iniciativa”, disse Crivella.

Um dos orgulhos de Crivella é o desempenho do Ministério da Pesca sob sua gestão. Com orçamento exíguo, os resultados foram auspiciosos. “Pegamos um ministério pequeno e mostramos resultado, desburocratizando o licenciamento ambiental, criando o plano safra de pesca e aquicultura e dobrando a produção de pescado no Brasil. Isso não é pouca coisa, mas ainda temos muito a fazer, como reduzir a importação de peixes que hoje nos consome quase um bilhão de dólares por ano”, avaliou Crivella.

Criador do Cimento Social, projeto de habitação popular que constrói casas em três dias e proporciona moradias mais dignas a moradores das comunidades do Rio, Crivella citou o programa como fundamental em sua gestão à frente do estado. “O Cimento Social é um grande projeto porque transforma barracos em lares dignos, e é bem diferente do Minha Casa, Minha Vida, já que o morador não tem compromisso com prestação e condomínio. Primeiro buscamos reformar as casas, se não for possível construímos as casas, em apenas três dias”, citou Crivella.

Uma das principais propostas previstas no plano de governo de Crivella é a transformação dos trens suburbanos em metrô de superfície, com drástica redução no tempo de viagem e aumento significativo de pessoas atendidas. “Estou sempre conversando com eleitores na Central, e as pessoas reclamam muito de superlotação e desconforto. Precisamos transformar os trens em metrô de superfície. É possível fazer. Vamos gastar metade do que o governo está gastando para levar o metrô à Barra, e vamos beneficiar o povo trabalhador mais sofrido que vive na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Nos dez anos de Senado, o que mais fiz foi assinar empréstimos do Banco Mundial para as áreas de água, saneamento e transportes. É o tipo de investimento que se paga tranquilamente”, argumentou Crivella.

Ao ser questionado sobre as pesquisas eleitorais, Crivella mais uma vez usou de descontração para se referir a seu baixíssimo índice de rejeição, o menor de todos, ao contrário de seu principal concorrente, o ex-governador Anthony Garotinho, disparado o mais rejeitado pela população fluminense, segundo todas as pesquisas. “O mais significativo é que estou em primeiro nas pesquisas e em último na rejeição. Tinha que estar vivo para ver isso”, disse Crivella, orgulhoso por ver seu trabalho político reconhecido pela população.

Fonte e fotos: Ascom – Campanha Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!