Vitor Paulo reforça compromisso de atuar pela valorização dos militares das Forças Armadas

Republicano concorre à reeleição pela capital federal e apresenta propostas para reestruturar categoria.

Publicado em 4/10/2014 - 00:00

Vitor Paulo reforça compromisso de atuar pela valorização dos militares das Forças Armadas
Republicano concorre à reeleição pela capital federal e apresenta propostas para reestruturar categoria.

 

Brasília (DF) – A campanha do candidato a deputado federal, Vitor Paulo (PRB), segue acirrada pelo Distrito Federal. O republicano, que concorre à reeleição rumo ao seu segundo mandato, reafirmou seu compromisso de atuar pela valorização dos militares das Forças Armadas.

Dentre suas propostas estão o reajuste salarial da categoria, a criação de políticas que visem a valorização dos militares, a qualificação profissional dos seus membros para atuação nas áreas técnicas e de inteligência, bem como o aumento do auxílio alimentação e a criação do auxílio moradia.

Vitor Paulo aponta que as perdas orçamentárias e salariais fazem com que os talentos existentes na Instituição busquem novas oportunidades. Segundo ele, é preciso aumentar os investimentos e criar políticas de valorização da categoria. “As Forças Armadas estão abandonadas. Há muitas promessas e pouca ação efetiva para eliminar as perdas institucionais e a evasão de militares que ora acontecem. Sucateadas, elas pouco contribuem para a política de Defesa Nacional”, destacou.

Na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara Federal, republicano foi o relator dos Projetos Estratégicos as Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, e buscou a liberação de recursos para viabilizar a concretização de projetos do Exército Brasileiro – EB. Na Câmara dos Deputados, Vitor Paulo apresentou projetos que beneficiam a categoria a exemplo do PEC 404/2014, que garante o reajuste anual da remuneração dos militares na mesma data, e tem defendido vários outros como o PL 4373/2012, que cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo.

 

Conheça melhor Vitor Paulo e suas propostas para o Distrito Federal. Acesse http://vitorpaulo1010.com.br.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend