Vitor Paulo participa de homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família

Republicano destacou o papel crucial da família tanto na formação do caráter quanto na preparação para o sucesso profissional.

Publicado em 22/10/2014 - 00:00

Vitor Paulo participa de homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família
Republicano destacou o papel crucial da família tanto na formação do caráter quanto na preparação para o sucesso profissional

Brasília (DF) – “A família é a Célula Máter da sociedade. Como mãe permanente, alicerça as gerações seguintes com os valores morais permanentes, que sedimentam a paz e o progresso”. A Afirmação é do deputado republicano Vitor Paulo (PRB) durante Sessão Solene alusiva ao Dia Nacional de Valorização da Família realizada, nesta terça (21), na Câmara dos Deputados.

O parlamentar destacou o papel crucial da família tanto na formação do caráter quanto na preparação para o sucesso profissional. “Se o nosso País merece e tem o destino de ser Grande, devemos ter a lucidez de que é a família que prepara os meios para atingirmos o sucesso. Esse não é apenas um momento de celebração. Devemos destacá-lo como um dia de reflexão”, disse.

Vitor Paulo lembrou que os valores sociais exibidos na vida pública são aqueles que existem em casa. “Precisamos dizer que na escola se aprende os ofícios, mas é a família que educa moralmente para a vida. Hoje, sabemos que existe uma ligação entre a família e o nível de violência. Mais da metade dos menores infratores do Distrito Federal vem de um lar sem pai. As crianças estão crescendo sem limites, porque esses pais não assumem a responsabilidade pelos filhos”, lamentou.

Na avaliação do deputado, a valorização da Família deve estar sempre na agenda do Legislativo. “Precisamos ir além desta Sessão. Precisamos organizar um fórum permanente, para debatermos que políticas públicas podem ser implantadas para valorizar as famílias. A família é a metáfora da nação. Quando ela está saudável e protegida, o nosso País também estará”, acrescentou o deputado.

A sessão contou com a presença de várias lideranças religiosas do Distrito Federal.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança PRB
Foto 1: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend