Vitor Paulo incentiva formação de artesãos no Distrito Federal

Vitor Paulo incentiva formação de artesãos no Distrito Federal

Projeto Arte Fuxiqueira promove a inserção de mulheres no mercado de trabalho.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Vitor Paulo conduziu, na Câmara dos Deputados, a cerimônia de entrega dos certificados às alunas do projeto Arte Fuxiqueira, realizado pela Associação Comunidade Sustentável. O evento, organizado pela presidente da entidade, Christina Pedra, contou com o apoio do parlamentar, que considera a iniciativa promissora na luta para superar a desigualdade social no Distrito Federal.

vitor-paulo-prb-incentiva-formacao-de-artesaos-no-distrito-federal-foto-douglasgomes-27-11-14-02Na avaliação de Vitor Paulo, uma das ferramentas mais eficientes para promover a inclusão social é a educação. “Nem sempre o Governo tem como alcançar todas as áreas que estão em vulnerabilidade social. Para isso, contamos com o auxílio do terceiro setor, ou seja, as organizações sociais não governamentais, como as Associações e as Fundações. Nesse contexto, a Associação Comunidade Sustentável tem desempenhado um papel fundamental na identificação dos pontos favoráveis presentes na inclusão de uma atividade artesanal voltada a um grupo de mulheres cadastradas para que tenham a oportunidade de aprender um ofício”, explicou.

A presidente da Associação agradeceu o apoio do deputado ao projeto, que, segunda ela, tem por finalidade a geração de renda e a educação para mulheres que querem o bem estar de suas famílias. “Represento a associação, organização civil, que entre suas várias atividades, desde janeiro de 2012, desenvolve projetos em comunidades que estejam em situação de risco social. Os projetos desenvolvidos baseiam-se em três eixos temáticos: desenvolvimento social, cultura e sustentabilidade.

Para Vitor Paulo, a formação dessas artesãs, especializadas na produção dos artesanatos em questão, estará possibilitando a propagação da cultura de uma forma geral, a geração de renda, a terapia ocupacional, o reaproveitamento de resíduos têxteis e, principalmente, resgatando a autoestima dessas corajosas mulheres. “Quando nós, parlamentares, apoiamos essas ações, estamos contribuindo para o crescimento de algo que não possui apenas o valor material da geração de renda, mas a autoestima em fazer com que cada uma dessas mulheres desempenhe o real papel de uma cidadã que leva segurança para sua própria casa. Estamos estimulando essas artesãs a serem e se sentirem valorizadas”, acrescentou.

A solenidade contou também com a presença do presidente da Associação Semear, Mauro Florippes, parceiro do projeto.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest