Vitor Paulo defende mais incentivos à pesca no DF

Vitor Paulo defende mais incentivos à pesca no DF

Vitor Paulo também defendeu a criação de uma fábrica de gelo e a compra de um caminhão frigorífico.

 

Brasília (DF) – O deputado federal e candidato à reeleição, Vitor Paulo (PRB), se reuniu com trabalhadores e dirigentes da Cooperativa dos Pescadores do Lago Paranoá – Coopelap (DF). Dentre as reivindicações dos pescadores estão o seguro defeso, a construção de um local para ancoragem de barcos de pesca e maior atenção do poder público.

Segundo o presidente da Coopelap (DF), Geraldo A. Figueiredo, a principal demanda da categoria é a inclusão dos pescadores no cadastro do Seguro Defeso, uma espécie de Seguro Desemprego pago aos profissionais no período em que a pesca é proibida. “Os pescadores do Lago Paranoá não acreditavam em mais nada. Com a ajuda do deputado Vitor Paulo, passamos a acreditar que o seguro defeso vai chegar,” desabafou. De acordo com o presidente, outro problema enfrentado pelos pescadores é o roubo de barcos, por isso, a necessidade de construir um local para ancoragem.

Integrante do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca – CONAPE, órgão ligado ao Ministério da Pesca e Aquicultura, Vitor Paulo deu encaminhamento as demandas dos pescadores, destacando a importância do setor para a economia. O deputado lembrou que destinou R$ 200 mil em emendas parlamentares para cada colônia de pescadores, beneficiando mais de 40 mil famílias. “Meu compromisso com os pescadores não é de hoje. Sabemos do potencial da atividade pesqueira no país e precisamos incentivar a atividade também no DF”.

Vitor Paulo também defendeu a criação de uma fábrica de gelo e a compra de um caminhão frigorífico para auxiliar no desenvolvimento da Cooperativa. “Com esses incentivos a Coopelap terá condições de aumentar sua produção e faturamento. Unidos, os pescadores terão condições mais dignas de trabalho,” defendeu.

O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no DF, Rafael Corsino, ressaltou que a atividade pesqueira precisa ser cuidada e os problemas enfrentados. “O seguro defeso é uma questão de Justiça com os pescadores de todo Brasil. Trabalhamos para que os pescadores do Distrito Federal possam ser contemplados com esse direito,” acrescentou.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest