Vitor Paulo defende mais incentivos à pesca no DF

Vitor Paulo defende mais incentivos à pesca no DF

Vitor Paulo também defendeu a criação de uma fábrica de gelo e a compra de um caminhão frigorífico.

 

Brasília (DF) – O deputado federal e candidato à reeleição, Vitor Paulo (PRB), se reuniu com trabalhadores e dirigentes da Cooperativa dos Pescadores do Lago Paranoá – Coopelap (DF). Dentre as reivindicações dos pescadores estão o seguro defeso, a construção de um local para ancoragem de barcos de pesca e maior atenção do poder público.

Segundo o presidente da Coopelap (DF), Geraldo A. Figueiredo, a principal demanda da categoria é a inclusão dos pescadores no cadastro do Seguro Defeso, uma espécie de Seguro Desemprego pago aos profissionais no período em que a pesca é proibida. “Os pescadores do Lago Paranoá não acreditavam em mais nada. Com a ajuda do deputado Vitor Paulo, passamos a acreditar que o seguro defeso vai chegar,” desabafou. De acordo com o presidente, outro problema enfrentado pelos pescadores é o roubo de barcos, por isso, a necessidade de construir um local para ancoragem.

Integrante do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca – CONAPE, órgão ligado ao Ministério da Pesca e Aquicultura, Vitor Paulo deu encaminhamento as demandas dos pescadores, destacando a importância do setor para a economia. O deputado lembrou que destinou R$ 200 mil em emendas parlamentares para cada colônia de pescadores, beneficiando mais de 40 mil famílias. “Meu compromisso com os pescadores não é de hoje. Sabemos do potencial da atividade pesqueira no país e precisamos incentivar a atividade também no DF”.

Vitor Paulo também defendeu a criação de uma fábrica de gelo e a compra de um caminhão frigorífico para auxiliar no desenvolvimento da Cooperativa. “Com esses incentivos a Coopelap terá condições de aumentar sua produção e faturamento. Unidos, os pescadores terão condições mais dignas de trabalho,” defendeu.

O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no DF, Rafael Corsino, ressaltou que a atividade pesqueira precisa ser cuidada e os problemas enfrentados. “O seguro defeso é uma questão de Justiça com os pescadores de todo Brasil. Trabalhamos para que os pescadores do Distrito Federal possam ser contemplados com esse direito,” acrescentou.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest