Vinicius Carvalho realiza encontros no noroeste do Estado

Em Rosana, no extremo noroeste do Estado, o encontro foi realizado na Câmara Municipal.

 

Rosana (SP) – As cidades de Rosana e Teodoro Sampaio sediaram os mais novos encontros realizados pela Coordenadoria de Ação Social. Cerca de 40 pessoas prestigiaram os eventos e participaram da conversa com o coordenador Vinicius Carvalho. “A aproximação entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, os gestores municipais e as entidades é fundamental para êxito dos programas sociais”, destacou Carvalho.

Em Rosana, no extremo noroeste do Estado, o encontro foi realizado na Câmara Municipal, e atraiu representantes do Departamento Municipal de Assistência e das entidades que atuam na cidade: Apae, AACAR – Associação Amparo da Criança e do Adolescente e Associação Promenor de Primavera.

“Queria agradecer a presença do coordenador Vinicius Carvalho. Estamos a 800 quilômetros da capital e estas visitas, conhecendo de perto nossa realidade, faz toda a diferença”, disse a prefeita de Rosana, Sandra Kasai. “Com estas viagens conseguimos alterar para melhor alguns programas da Secretaria como o São Paulo Solidário que agora permite que o dinheiro repassado pelo Governo seja gasto tanto para custeio, como para manutenção e investimento. Não podemos repassar o dinheiro e ainda obrigar como ele deve ser gasto, às vezes a entidade ou a família precisa de uma coisa e não é a mesma a qual o Governo estaria autorizando”, relatou Carvalho.

Já em Teodoro Sampaio, o evento aconteceu na Apae, entidade que atende 64 pessoas com deficiência intelectual de zero a 70 anos. Representantes do Cras, Creas, Conselho Tutelar, Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 06 à 15 anos, Apae, Lar do Ancião, Associação Pró Menor, Escola Salvador Moreno Munhoz e Centro Social Nossa Senhora Aparecida estiveram presente. “Nada como a área social para realizar os sonhos e as necessidades dos munícipes que mais precisam”, afirmou o prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton Cesar.

Vinicius Carvalho concordou com a colocação do prefeito e lembrou de sua infância humilde no Rio de Janeiro. “Não esqueço o povo que vive em necessidades. Digo isto porque cresci numa favela. Sai dela, mas a favela nunca saiu de mim. Milhares de pessoas, como o jovem Vinicius, continuam naquela situação de alta vulnerabilidade. E para eles, somente as ações de assistência e desenvolvimento são a única maneira de resgate da dignidade”, concluiu Carvalho.

Os encontros regionais entre a Coordenadoria de Ação Social, gestores e representantes de entidades se iniciaram em agosto do ano passado. Todas as 26 Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) foram contempladas com a atividade que busca aproximar o Governo do Estado das Prefeituras e ONGs.

Texto: Rafael Castillo / Ascom – coordenadoria de Ação Social

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!