Vinicius Carvalho realiza encontros no noroeste do Estado

Em Rosana, no extremo noroeste do Estado, o encontro foi realizado na Câmara Municipal.

 

Rosana (SP) – As cidades de Rosana e Teodoro Sampaio sediaram os mais novos encontros realizados pela Coordenadoria de Ação Social. Cerca de 40 pessoas prestigiaram os eventos e participaram da conversa com o coordenador Vinicius Carvalho. “A aproximação entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, os gestores municipais e as entidades é fundamental para êxito dos programas sociais”, destacou Carvalho.

Em Rosana, no extremo noroeste do Estado, o encontro foi realizado na Câmara Municipal, e atraiu representantes do Departamento Municipal de Assistência e das entidades que atuam na cidade: Apae, AACAR – Associação Amparo da Criança e do Adolescente e Associação Promenor de Primavera.

“Queria agradecer a presença do coordenador Vinicius Carvalho. Estamos a 800 quilômetros da capital e estas visitas, conhecendo de perto nossa realidade, faz toda a diferença”, disse a prefeita de Rosana, Sandra Kasai. “Com estas viagens conseguimos alterar para melhor alguns programas da Secretaria como o São Paulo Solidário que agora permite que o dinheiro repassado pelo Governo seja gasto tanto para custeio, como para manutenção e investimento. Não podemos repassar o dinheiro e ainda obrigar como ele deve ser gasto, às vezes a entidade ou a família precisa de uma coisa e não é a mesma a qual o Governo estaria autorizando”, relatou Carvalho.

Já em Teodoro Sampaio, o evento aconteceu na Apae, entidade que atende 64 pessoas com deficiência intelectual de zero a 70 anos. Representantes do Cras, Creas, Conselho Tutelar, Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 06 à 15 anos, Apae, Lar do Ancião, Associação Pró Menor, Escola Salvador Moreno Munhoz e Centro Social Nossa Senhora Aparecida estiveram presente. “Nada como a área social para realizar os sonhos e as necessidades dos munícipes que mais precisam”, afirmou o prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton Cesar.

Vinicius Carvalho concordou com a colocação do prefeito e lembrou de sua infância humilde no Rio de Janeiro. “Não esqueço o povo que vive em necessidades. Digo isto porque cresci numa favela. Sai dela, mas a favela nunca saiu de mim. Milhares de pessoas, como o jovem Vinicius, continuam naquela situação de alta vulnerabilidade. E para eles, somente as ações de assistência e desenvolvimento são a única maneira de resgate da dignidade”, concluiu Carvalho.

Os encontros regionais entre a Coordenadoria de Ação Social, gestores e representantes de entidades se iniciaram em agosto do ano passado. Todas as 26 Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) foram contempladas com a atividade que busca aproximar o Governo do Estado das Prefeituras e ONGs.

Texto: Rafael Castillo / Ascom – coordenadoria de Ação Social

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest