Vinicius Carvalho quer pena mais severa para crimes cometidos contra professores

Republicano apresentou proposta que aumenta a pena para crimes de homicídio, lesão corporal e ameaça cometidos contra professores.

Publicado em 6/6/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho quer pena mais severa para crimes cometidos contra professores
Vinicius Carvalho apresentou o Projeto de Lei nº 1777/2015 que aumenta a pena para crimes de homicídio, lesão corporal e ameaça cometidos contra professores.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei nº 1777/2015 que aumenta a pena para crimes de homicídio, lesão corporal e ameaça cometidos contra professores. O texto prevê, ainda, o aumento do tempo máximo de internação dos menores infratores que comentem atos de violência contra os educadores.

“Essa proposta foi uma sugestão do professor de São José do Rio Preto, Marcos Cardozo. Além das péssimas condições de trabalho a que são submetidos, nossos professores sofrem com a falta de segurança dentro e fora das escolas. Muitas vezes, eles são coagidos no próprio ambiente de trabalho, prática abominável justamente com quem deveria ser valorizado” justificou o republicano.

Carvalho apresenta dados de uma pesquisa global feita com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos) que aponta o Brasil no topo de um ranking de violência em escolas. Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. Trata-se do índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%. Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend