Vinicius Carvalho promove ação social ‘Jornada da Cidadania’ em Santo André

Cerca de 300 moradores da Vila João Ramalho, bairro carente de Santo André, foram atendidos na ação social.

Publicado em 29/6/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho promove ação social ‘Jornada da Cidadania’ em Santo André
Cerca de 300 moradores da Vila João Ramalho, bairro carente de Santo André, foram atendidos na ação social

Santo André (SP) – Idealizada e promovida pelo deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), a primeira edição da ação social ‘Jornada da Cidadania’ atendeu, no sábado (27), quase 300 moradores da Vila João Ramalho, bairro carente de Santo André, em São Paulo.

Durante todo o dia, os moradores tiveram acesso a diversos serviços gratuitos, entre eles atendimento jurídico, assistência social, psicológico, teste de visão, palestras sobre prevenção de acidentes domésticos, serviços de saúde, entre outros.

vinicius-carvalho-prb-jornada-da-cidadania-em-santo-andre-foto-ascom-29-06-15-02“Estou muito satisfeito com o resultado do primeiro evento. Todos sabem que nasci no morro Pavão Pavãozinho, no Rio de Janeiro, e sei da importância destas ações. Alguns moradores não tem dinheiro sequer para pegar uma condução e chegar a um posto médico, por exemplo. A próxima ‘Jornada da Cidadania’ será em São Bernardo, em agosto, e queremos aperfeiçoar ainda mais os serviços”, antecipou Vinicius Carvalho entusiasmado com a próxima ação.

As crianças do bairro também foram presenteadas com diversas ações exclusivas, como cinema infantil com direito a pipoca e algodão doce, brinquedos recreativos e educação bucal com a distribuição de kits com pasta, escova e fio dental.

Mais de 50 voluntários participaram da ação. O cabeleireiro Adriano Alonso, por exemplo, coordenou a caravana de profissionais que vieram da cidade litorânea de São Vicente para ajudar no atendimento de corte de cabelo e manicure. “Foi um grandioso evento e agradeço o convite. Ficamos muito honrados por fazer parte deste projeto social. Parabéns ao deputado Vinicius pela Jornada da Cidadania”, anunciou.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, e o presidente da Câmara, Ronaldo de Castro, prestigiaram o evento. “A cidade de Santo André agradece a solidariedade do deputado Vinicius. Fiz questão de prestigiar o evento e em nome dos moradores agradeço a iniciativa que trouxe tantos serviços de qualidade para o bairro”, afirmou o prefeito.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend