Vinicius Carvalho participa da campanha de combate às hepatites virais em Brasília

Campanha de conscientização e diagnóstico da hepatite C aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e realizou quase 800 testes

Publicado em 17/9/2016 - 00:00

Vinicius Carvalho participa da campanha de combate às hepatites virais em Brasília
“Parabenizo os organizadores e colaboradores por mostrarem importância de um simples teste”, disse o republicano

Brasília (DF) – Coordenador geral da Frente Parlamentar Mista de Combate às Hepatites Virais no Estado de São Paulo, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) participou na última terça-feira (13) da campanha de conscientização e diagnóstico da hepatite C na Câmara dos Deputados, em Brasília. Quase 800 testes foram realizados durante a campanha, que teve a participação do departamento médico e servidores da Casa, além de técnicos da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal.

“Parabenizo os organizadores e colaboradores por mostrarem importância de um simples teste, que pode diagnosticar um possível portador deste vírus silencioso, que infecta quase dois milhões de portadores de hepatites virais no país”, alertou Carvalho.

Julho Amarelo

Em julho, quase 200 pessoas lotaram o auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate às Hepatites Virais no Estado de SP, que contou com a presença de renomados especialistas na área. À frente do evento, o deputado federal federal Vinicius Carvalho foi o mediador do encontro, ao lado do presidente da Frente no Congresso Nacional, deputado federal Marcos Reategui.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend