Vinicius Carvalho integra comitiva do Ministério da Saúde para participar do Congresso de Hepatites Virais em João Pessoa

Vinicius Carvalho integra comitiva do Ministério da Saúde para participar do Congresso de Hepatites Virais em João Pessoa

Vinicius Carvalho participa do 3º Congresso de Hepatites Virais e do 10º Congresso de HIV/Aids, em João Pessoa.

 

João Pessoa (PB) – Coordenador da Frente Parlamentar de Combate às Hepatites Virais da Câmara dos Deputados, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) desembarcou nesta terça-feira (17) em João Pessoa (PB) juntamente com a comitiva do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para participar da cerimônia de abertura do 3º Congresso de Hepatites Virais e do 10º Congresso de HIV/Aids.

Organizado pelo Ministério da Saúde, o evento acontecerá entre os dias 17 a 20 de novembro e reunirá integrantes do governo brasileiro, organismos internacionais de saúde e sociedade civil para debater ambos os temas. “Não poderia haver slogan mais apropriado para este congresso de grande importância: “Novos Horizontes, Novas Respostas”. O que há de mais atual na área da saúde será extraído dos debates realizados durante o evento”, afirmou Carvalho.

Ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do deputado federal Marcos Reategui e do deputado estadual do PRB Jutay Menezes, Carvalho agradeceu ao convite e destacou que o congresso é uma oportunidade valiosa para debater os avanços no controle da doença. “As hepatites virais são as principais causas de transplante de fígado no Brasil. O que muitas pessoas não sabem é que os testes para identificar a infecção estão disponível na rede pública de saúde, mas o preconceito muitas vezes leva as pessoas a não procurar o tratamento”, informou.

Sobre a doença

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 500 milhões de pessoas no mundo têm hepatite B ou C. O número representa a média de uma em cada 12 pessoas e por isso a entidade recomenda o controle dos exames preventivos. Especialistas afirmam que a Hepatite B é contraída em contato com sangue contaminado e outros fluídos corporais. Já a Hepatite C e o HIV são transmitidas na utilização de instrumentos perfurocortantes não esterilizados adequadamente, compartilhamento de seringas e canudos durante o consumo de drogas ilícitas.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest