Vinicius Carvalho critica redução da velocidade nas marginais paulistas

vinicius-carvalho-prb-critica-reducao-da-velocidade-nas-marginais-paulistas-foto-roberto-ribeiro-08-09-15

Vinicius Carvalho criticou a a redução do limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h nas marginais Pinheiros e Tietê, principais vias rápidas da capital paulista. Para ele, a medida visa apenas a arrecadação de recursos com a aplicação de multas.

 

 

Brasília (DF) – Em pronunciamento, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) fez duras críticas à gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que recentemente reduziu o limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h nas marginais Pinheiros e Tietê, principais vias rápidas da capital paulista.

O parlamentar afirmou que a nova velocidade máxima não leva em conta a segurança e a educação dos motoristas, mas visa à arrecadação de recursos com a aplicação de multas. “O foco se deslocou da educação e orientação em prol de um trânsito seguro para a aplicação de multas pesadas. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, houve um aumento de 22% do número de multas aplicadas, em comparação com o mesmo período do ano passado”, justificou.

Entre os argumentos, Vinicius reforçou que a Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma ação civil pública contra a Prefeitura, alegando que o tráfego em velocidade reduzida faz crescer a possibilidade de arrastões. Na ação judicial, a OAB também argumenta que as velocidades mais baixas aumentam a emissão de poluentes, gerando danos significativos ao meio ambiente.

“A prática adotada em São Paulo contraria os bons preceitos jurídicos. Nos países com os mais baixos índices de vítimas em acidentes de trânsito, não são as multas salgadas e ostensivas as grandes benfeitoras das ruas. É a educação e a capacidade de cada indivíduo se sentir corresponsável pelo bom funcionamento da sociedade”, expôs.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest