Vinicius Carvalho busca referências no sistema de segurança americano

Republicano cumpre missão oficial nos Estados Unidos e no Canadá

Publicado em 24/5/2017 - 00:00

vinicius-carvalho-prb-busca-referencias-no-sistema-de-seguranca-americano-foto-ascom-23-05-17-01
Republicano cumpre missão oficial nos Estados Unidos e no Canadá, com o objetivo de conhecer os procedimentos e o modelo de segurança pública adotados pelos países de primeiro mundo

Nova York – Relator da Comissão Especial que analisa a Unificação das Polícias Civis e Militares na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) desembarcou em Nova York para cumprir a primeira etapa da missão oficial nos Estados Unidos e no Canadá, com o objetivo de conhecer os procedimentos e o modelo de segurança pública adotados pelos países de primeiro mundo.

vinicius-carvalho-prb-busca-referencias-no-sistema-de-seguranca-americano-foto-ascom-23-05-17-02Acompanhado do deputado federal Capitão Augusto e do consultor legislativo Eduardo Granzotto, Vinicius Carvalho visitou, no primeiro dia de compromissos oficiais, o Departamento Policial de Nova Iorque, o Centro de Comando de Operações Conjuntas e conheceu o Programa Diretor que estabelece um elo entre os bairros novaiorquinos e as bases policiais locais.

“A intensa agenda diária que estamos cumprindo no exterior reflete a necessidade de coletar o máximo possível de informações, que serão agregadas no relatório final, que será apresentado no primeiro semestre do ano que vem, na Comissão. Como relator, o desafio é sair a campo para buscar as principais referências mundiais que podem ser aplicadas no sistema de segurança pública do Brasil, com sucesso”, afirmou.

Relatório Final

O colegiado tem até o fim desta legislatura para estudar modelos que unifiquem a atuação dos cerca de 425 mil PMs e 117 mil policiais civis que atuam nos estados brasileiros.

Vinicius Carvalho promete que vai apresentar um relatório técnico, embasado também nas experiências que estão sendo adquiridas em missão oficial em diversos países. “Estamos realizando uma pesquisa empírica para que façamos um trabalho extremamente técnico. A resistência à unificação vem das instituições, tanto Civil quanto Militar. Há uma controvérsia em relação ao conceito”, afirmou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend