Vinicius Carvalho apoia PEC que estabelece isonomia de salários na advocacia pública

Republicano recebeu em seu gabinete procuradores da AGU que solicitaram apoio para a aprovação da PEC 443/09.

Publicado em 14/5/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho apoia PEC que estabelece isonomia de salários na advocacia pública
Republicano recebeu em seu gabinete procuradores da AGU que solicitaram apoio para a aprovação da PEC 443/09

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) recebeu em seu gabinete os procuradores da Advocacia-Geral da União (AGU), Wagner Alexandre, Gustavo Aurélio, Wendel Golfetto e Wilson Vinci Júnior. Na pauta, a aprovação da PEC 443/09 que estabelece paridade de salários na advocacia pública. “Esta é uma causa justa que merece nossa atenção. Eu vou voto sim a PEC 443 e pelo fim do tratamento diferenciado entre as carreiras jurídicas”, afirmou Carvalho.

A proposta estabelece que o maior salário das carreiras da Advocacia Pública, Defensoria Pública da União e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal equivalerá a 90,25% do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após oficializado o apoio, o deputado, que é advogado especialista em direitos do consumidor, recebeu centenas de mensagens de agradecimento pelo apoio nas redes sociais. “A AGU promoveu economia na ordem de R$ 625 bilhões à União em vitórias judiciais só em 2014. Valorizemos quem promove recursos para as políticas públicas que Executivo e Legislativo determinam. Solicitamos apoio para que se paute a PEC 443/09 em ambas as Casas “, escreveu um seguidor.

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

 Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend