Vereadores pedem apoio de Sergio Peres para escola interditada em Flores da Cunha (RS)

Sergio Peres assegurou que levará a solicitação à Secretaria Estadual de Educação (Seduc)

Publicado em 11/12/2016 - 00:00

Vereadores pedem apoio de Sergio Peres para escola interditada em Flores da Cunha (RS)
Os vereadores de Flores da Cunha Alexandre Scortegagna (PP) e Miro Viasiminski (PRB) foram recebidos pelo deputado estadual Sergio Peres (centro)

Porto Alegre (RS) – Os vereadores de Flores da Cunha Alexandre Scortegagna (PP) e Miro Viasiminski (PRB) levaram nesta sexta-feira (9) ao deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS), pedido de providências para recuperar a estrutura da Escola de Ensino Fundamental Antônio Soldatelli, que desde 1º de dezembro está parcialmente interditada pelo Corpo de Bombeiros. A parede frontal do prédio do colégio apresenta rachadura desde uma ventania ocorrida em 27 de novembro. A área teve que ser isolada para impedir a circulação de alunos, pois há risco de desabamento.

As crianças estão tendo aulas em salas improvisadas no Centro Comunitário da Igreja Santa Bárbara, na localidade de Nova Roma. A escola é responsável por atender aproximadamente trezentos alunos da cidade e da zona rural. “O colégio não conta com recursos para fazer a reforma e se a estrutura cair o prejuízo será ainda maior, sem falar do risco para a segurança das pessoas”, alerta Scortegagna.

De acordo com os vereadores, a instituição enviou ofício para a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e está aguardando retorno. Sergio Peres assegurou que levará a solicitação à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Texto: Karine Bertani / Ascom – deputado estadual Sergio Peres
Foto: Sâmella Moreira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend