César Halum lança Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira

César Halum lança Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira

O objetivo do grupo é debater as reivindicações que vão desde os direitos do consumidor até a falta de investimentos para criar uma legislação de incentivo ao turismo.

 

Brasília (DF) – Parlamentares apostam em investimentos no turismo para superar a crise econômica enfrentada pelo Brasil. O segmento foi apontado como alternativa de geração de empregos e renda durante o ato de lançamento da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira, de iniciativa do deputado César Halum (PRB-TO). Segundo o republicano, o objetivo do grupo é debater as reivindicações que vão desde os direitos do consumidor até a falta de investimentos para criar uma legislação de incentivo ao turismo.

cesar-halum-prb-frente-parlamentar-qualidade-da-hotelaria-foto-douglas-gomes-16-04-15-02“Queremos entender todos os gargalos que impendem o crescimento da hotelaria no Brasil para fortalecer a relação entre hóspedes, funcionários e empresários. Ao oferecer serviços de excelência, o segmento atrairá mais turistas e, consequentemente, mais renda para o país”, defendeu Halum. O deputado adiantou que a frente, que recebeu o apoio de 217 parlamentares, se reunirá quinzenalmente para debater os projetos relativos ao tema como capacitações, acesso ao crédito e questões ambientais.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, ressaltou que a receita gerada pelo segmento é superior a da exportação de frango, café ou aviões. “São 3,7% de participação no Produto Interno Bruto (PIB), bem próximo ao percentual da indústria automotiva, responsável por 5,4%. O turismo deve ser considerado como um agente econômico que tem muito a acrescentar no desenvolvimento do país”, disse.

cesar-halum-prb-frente-parlamentar-qualidade-da-hotelaria-foto-douglas-gomes-16-04-15-03Para o presidente da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara, deputado Alex Manente (PPS-SP), a indústria hoteleira ainda é bastante jovem e precisa de incentivos. “Já existe a Lei de Incentivo ao Esporte, a Lei de Incentivo à Cultura e, por que não, a Lei de Incentivo ao Turismo”, provocou. O parlamentar acredita que desta maneira novas oportunidades de renda e trabalho serão geradas.

Também foram debatidas as dificuldades de expansão do setor, que ainda está concentrado nas grandes capitais. Todos concordam que o Brasil ainda explora pouco o turismo de negócios, ecológico e industrial, mesmo tendo potencial para desenvolver estas modalidades que já são realidade nos países desenvolvidos.

Participaram, ainda, do debate a deputada Magda Mofatto (PR/GO); o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), Herculano Passos (PSD/SP); o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Enrico Fermi e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Texto: Fernanda Cunha e Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest