Trabalhadores poderão ter um dia de folga para fazer exames preventivos no Paraná

Trabalhadores poderão ter um dia de folga para fazer exames preventivos no Paraná

Deputado destaca que a realização de exames preventivos tem um papel fundamental para o combate de doenças como o câncer de mama, útero e próstata

Publicado em 4/6/2016 - 00:00

Trabalhadores poderão ter um dia de folga para fazer exames preventivos no Paraná
Gilberto Ribeiro destaca que a realização de exames preventivos tem um papel fundamental para o combate de doenças como o câncer de mama, útero e próstata

 

Curitiba (PR) – A Assembleia Legislativa do Paraná analisa o Projeto de Lei nº 203/2016, de autoria do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR), que garante aos servidores públicos e funcionários de empresas a receber uma licença especial, com a duração de um dia por ano, para que realizem exames médicos preventivos como: câncer ginecológico e/ou de mama (em mulheres), e de próstata (em homens).

“A realização de exames preventivos tem um papel fundamental para o combate destas doenças, sendo que a identificação precoce de alguma delas pode ser o diferencial para o tratamento”, defende o parlamentar.

Pelo texto, após a realização dos exames, os funcionários ficam obrigados a apresentar comprovante da realização da consulta.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend