“Tocantins permanecerá com incentivos fiscais a produtores de algodão”, comemora Halum

cesar-halum-prb-encontro-produtores-algodao-to-foto-ascom-30-08-16

Segundo o republicano, essa iniciativa surgiu de uma conversa dos produtores com o governador, que se mostrou sensível à possibilidade de concessão de incentivos fiscais para a categoria

 

Brasília (DF) – A pedido da presidente da Associação dos Produtores de Algodão do Tocantins, Isabel Cunha, o deputado federal César Halum (PRB-TO) defendeu perante o Governo do Estado a manutenção da alíquota do ICMS dos produtores de algodão. A legislação que estabelecia incentivos ao setor perdeu a eficácia em janeiro de 2016.

“A prorrogação tem como objetivo tornar o produto tocantinense mais competitivo e atrativo, de forma que seja exportado em grande escala e desenvolva a economia local. Não estaremos abrindo mão do ICMS, teremos de volta em outras formas, como no óleo diesel, que é usado nas máquinas agrícolas para o plantio e preparação do solo, na venda de insumos agrícolas, assim como, no aumento do poder aquisitivo do produtor rural”, explicou Halum.

Segundo o republicano, essa iniciativa surgiu de uma conversa dos produtores com o governador Marcelo Miranda, que se mostrou sensível à possibilidade de concessão de incentivos fiscais para a categoria. “Infelizmente os produtores estão perdidos em seus pleitos e eu sempre me colocarei à disposição desses que são os maiores geradores de renda e riquezas do nosso Estado”, afirmou o deputado.

Saiba mais

Atualmente o Tocantins é o terceiro maior produtor de algodão do Brasil. Em 2014, o estado exportou 225.415 kg de algodão. Na safra de 2013, foram produzidas 19,3 mil toneladas de algodão em caroço, saltando para 27,6 mil toneladas na 2014/2015. A área plantada também teve um aumento significativo, na safra 2013/2014, alcançando um plantio de 4,8 mil hectares de algodão, passando para 7,1 mil hectares nesta safra, um acréscimo de 48,8% na área plantada. Os dados apontados mostram o expressivo crescimento desse setor.

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest