Tia Ju visita centro de esporte e lazer para idosos em Queimados

Republicana distribuiu 200 exemplares do Estatuto do Idoso e participou de uma caminhada para conscientizar a população sobre a violência contra o idoso.

Publicado em 25/6/2015 - 00:00

Tia Ju visita centro de esporte e lazer para idosos em Queimados
Tia Ju distribuiu 200 exemplares do Estatuto do Idoso e participou de uma caminhada para conscientizar a população sobre a violência contra o idoso.

 

Queimados (RJ) – A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj, presidida pela deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), visitou, na última semana, o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. A unidade oferece espaço para atividades físicas, sociais, oficinas e cursos.

O colegiado foi recebido pelo prefeito Max Lemos; o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho; o subsecretário Professor Amorim; e o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa (Comdepi), José Carlos dos Santos.

A deputada Tia Ju exaltou a estrutura da unidade, distribuiu 200 exemplares do Estatuto do Idoso, além de participar de uma caminhada para conscientizar a população sobre a violência contra o idoso e assistiu apresentação de Tai Chi Chuan. “São projetos como esse que geram dignidade e cidadania para o idoso. Os benefícios são em dobro, pois o simples fato de poderem praticar algum tipo de atividade física já melhora e muito a qualidade de vida de pessoas da terceira idade, aumentando a resistência e força muscular que são necessárias para tarefas comuns do dia a dia”, elogiou Tia Ju.

O prefeito Max Lemos agradeceu a visita da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj e ressaltou sua preocupação com os idosos no município. Segundo ele, o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade é um de seus principais projetos para gerar cidadania e qualidade de vida para a terceira idade. “Estou muito honrado com a presença da Comissão da Alerj. Quero me colocar à disposição para qualquer pedido ou projeto relacionado ao idoso, à criança e ao adolescente”, disse Max Lemos.


Texto e foto: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend