Tia Ju prestigia abertura do Programa Forças no Esporte

Projeto incentiva jovens e adolescentes a inclusão social e a práticas esportivas

Publicado em 26/5/2016 - 00:00

Tia Ju prestigia abertura do Programa Forças no Esporte
Projeto incentiva jovens e adolescentes a inclusão social e a práticas esportivas

 

Rio de Janeiro (RJ) – A presidente da Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), prestigiou a cerimônia que iniciou as atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp). O evento aconteceu no Centro de Educação Física da Marinha (Cefan) na zona norte do Rio e contou também com a presença de várias autoridades militares e pessoas ligadas ao trabalho da infância e juventude.

O projeto, que abrange todo o território nacional, conta com diversas parcerias (CRAIS, SESC, FIA e Pastoral do Menor) e tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão ao esporte à jovens e adolescentes em situação de risco social, sendo atendidos pelas três forças (Aeronáutica, Exército e Marinha).

O Comandante do Cefan, Contra Almirante Fuzileiro Naval Carlos Chagas, discursou sobre a importância de todos estarem presentes na cerimônia. “Nos sentimos abençoados em todos participarem e isso só anima e estimula as nossas crianças”, disse o militar.

Para Tia Ju, é muito importante que haja uma participação e parcerias que visem o bem-estar da criança e do adolescente. “O esporte é uma excelente oportunidade para que os nossos jovens não fiquem ociosos e expostos as drogas e a criminalidade por exemplo. É fundamental que haja uma união de forças para resgatar a nossa juventude e assim garantirmos que no futuro eles sejam cidadãos de bem”, comentou a republicana.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Tia Ju

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend