Tia Ju apresenta projeto que proíbe venda do gás de buzina no RJ

Tia Ju apresenta projeto que proíbe venda do gás de buzina no RJ

Gás se inalado, pode reduzir a circulação de oxigênio no cérebro causando tontura, euforia e alucinações, podendo levar a óbito

Publicado em 7/5/2016 - 00:00

Tia Ju apresenta projeto que proíbe venda do gás de buzina no RJ
O gás se inalado, pode reduzir a circulação de oxigênio no cérebro causando tontura, euforia e alucinações, podendo levar a óbito

 

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) apresentou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o Projeto de Lei nº 1593/2016, que proíbe a venda do gás de buzina (que distorce a voz) a menores de 18 anos, nos estabelecimentos comerciais. O projeto, que foi destaque na mídia, determina que o descumprimento da lei implicará aplicação de multa pela autoridade administrativa de até mil vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (UFIR).

O gás que leva as composições butano e propano são altamente tóxicos e inflamáveis, e, se inalados, podem reduzir a circulação de oxigênio no cérebro causando tontura, euforia e alucinações, podendo levar a óbito.

“Essa lei irá evitar o uso do produto principalmente por adolescentes que ignoram os riscos causados à saúde e o perigo de morte”, afirmou a deputada, que lembra também que a lei determina que os estabelecimentos coloquem em local visível o aviso de risco de morte em caso de inalação do produto.

Texto: Fábio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend