Tia Eron visita Casa ONU-Brasil para retomar pauta racial na Câmara dos Deputados

tia-eron-prb-reuniao-onu-foto-ascom-01-10-2015

Tia Eron busca apoio da ONU para ampliar o debate sobre igualdade racial no Congresso Nacional.

 

Brasília (DF) A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) foi recebida na Casa ONU-Brasil pelo diretor do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), Jaime Nadal Roig. A visita foi realizada na última terça-feira (29) para tratar sobre assuntos ligados à retomada da pauta de interesse racial, de gênero e pan-africanista na Câmara dos Deputados.

Tia Eron quer retomar a agenda relativa ao “Encontro África”, realizado em Salvador em 2013, que teve como objetivo contribuir com sugestões à União Africana para o desenvolvimento do continente africano e o reconhecimento da Diáspora como sexta região do continente.

A republicana solicitou a Jaime Roig apoio para a realização de eventos que levem ao fortalecimento e a visibilidade da questão racial no Congresso Nacional que, segundo ela, não se exauriu com a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial. “A aprovação do estatuto foi apenas mais um passo. Precisamos trazer a questão racial para o debate, pois sabemos que muitas outras questões que ocorrem no Brasil,a  exemplo da redução da idade penal e o genocídio da juventude negra, tem como pano de fundo o racismo e grande impacto sobre o seguimento dos jovens, em especial, dos negros e pobres”, enfatiza a deputada Tia Eron.

Quanto a reunião, a parlamentar disse estar entusiasmada pela disposição do Sistema ONU-Brasil de fazer parcerias com a finalidade de elaborar uma agenda de trabalho. Dentre as propostas, a Conferência Regional do Grupo Parlamentar Latino-Americano e Caribenhos, convocada pela ONU para dezembro de 2015 em Brasília.

Tia Eron, inclusive, solicitou a disponibilização do corpo técnico da Casa ONU-Brasil para trabalhar em conjunto com os gabinetes parlamentares interessados e representantes da sociedade civil. “Estamos felizes porque a ONU se coloca na vanguarda deste debate importante para a contribuição de uma agenda propositiva que vamos realizar durante a década do afrodescendente”, encerra.

 

Texto: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest