Tia Eron visita áreas afetadas pela chuva em Salvador

Tia Eron visita áreas afetadas pela chuva em Salvador

Republicana esteve na Associação de Moradores para tomar conhecimento da situação da comunidade

 

Salvador (BA) –  A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) visitou, no último sábado (02), as áreas do bairro Marechal Rondon, em Salvador, que foram atingidas por fortes chuvas. A republicana esteve na Associação de Moradores para tomar conhecimento da situação da comunidade e, no local, deu início a uma campanha de arrecadação de donativos para serem entregues às famílias atingidas. Já foram arrecadados alimentos, remédios, água, cestas básicas, sapatos, cobertores, colchões e roupas.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para minimizar os prejuízos dessas pessoas que perderam suas casas ou que vivem constantemente com esse risco iminente”, afirmou. A visita da deputada ao bairro Marechal Rondon se estendeu até as proximidades do Dique do Cabrito, Campinas de Pirajá e Boa Vista de São Caetano.

A deputada considerou a situação grave. “Nas ruas do Golfo e Lígia Maria, as comunidades vivem assustadas com os constantes deslizamentos de terra, encostas sem alvenaria e esgoto entupido. Em algumas áreas os moradores já abandonaram suas casas. A ameaça de queda das árvores em cima dos imóveis também é outra preocupação dos moradores”, explicou a deputada.

Em pronunciamento no plenário da Câmara, Tia Eron lamentou a morte de 15 pessoas por causa dos deslizamentos de terra. A republicana lembrou que, durante o seu mandato de vereadora da capital por quatro mandatos consecutivos, apresentou o Projeto de Indicação número 519/2013, que foi aprovado e transformou-se na indicação número 373/2014. “A maior preocupação é com o povo que continua correndo riscos. O poder público precisa colocar em prática o plano de prevenção aos desastres causados pelas chuvas”, reivindicou.

Esse projeto envolve a participação de diversos órgãos municipais e estaduais por meio de obras de contenção de encostas, adoção de sistema de monitoramento e alarme para prever grandes volumes pluviométricos, além de orientação à população para que ela saiba agir em momentos de emergência.

Texto e fotos: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest