Tia Eron repudia violência de policiais militares contra jornalista em Salvador

Tia Eron repudia violência de policiais militares contra jornalista em Salvador

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) defende rigor na investigação da denúncia de agressão da PM sofrida pelo jornalista Marivaldo.

 

Salvador (BA) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) lamenta a agressão sofrida pelo jornalista Marivaldo Filho, editor de política do site Bocão News. O crime ocorreu durante a noite do último sábado (4), na capital baiana, quando o profissional de imprensa fazia fotos de uma confusão envolvendo policiais militares. Um dos agentes de segurança não gostou e espancou o jornalista. “Conhecemos a importância da Polícia Militar da Bahia e sabemos também que lá temos excelentes profissionais. Então não é possível que um dos membros da corporação saia da conduta e promova a violência ao espancar um cidadão”, declarou a deputada.

Tia Eron disse ainda que tanto o governo do Estado, como o comando da PM devem investigar o que aconteceu. “O jornalista ficou de comparecer na corregedoria da PM para registrar a queixa, mostrar que não se intimida e que vai continuar realizando seu trabalho diário como um profissional dedicado”, concluiu.

O jornalista Marivaldo contou que estava em uma confraternização quando percebeu uma confusão entre duas pessoas. Segundo o relato, na ocasião, componentes de uma viatura da PM intercederam e ficaram a favor de um dos envolvidos que se identificou como policial e, em seguida, espancaram o outro envolvido que teve o rosto ralado no asfalto. Marivaldo Filho, como jornalista, decidiu registar a ação. Insatisfeito, um dos policiais determinou que ele apagasse as fotos e como se negou, foi espancado com socos na cabeça. Em virtude das pancadas, o profissional de imprensa não teve condição para digitar a senha do celular.

Além de atuar no site Bocão News, o jornalista Marivaldo Filho trabalha há mais de cinco anos na Secretaria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Salvador. Em entrevista na Rádio Sociedade da Bahia AM, ele relatou que foi agredido pelo policial porque não apagou as imagens feitas da ação desastrosa da polícia. O PM também pegou uma pedra e desferiu um soco no rosto do jornalista que sofreu oito pontos na cabeça.

Texto: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest