Tia Eron repudia números de violência contra mulher durante o período de carnaval

Tia Eron repudia números de violência contra mulher durante o período de carnaval

Durante os dias de carnaval na Bahia, o Disque 180 registrou mais 15 mil atendimentos, sendo 140 somente em Salvador.

 

Salvador (BA) – Entre as principais denúncias feitas às organizações policiais todos os dias, estão, sem dúvida, os casos de  violência contra a mulher. Mas, durante o período do carnaval, essa situação se mostrou ainda mais acentuada. Os dados são dos registros feitos pelo número 180 da Central Federal de Atendimento à Mulher.

No caso do Estado da Bahia, durante a festa, de 4 a 9 de fevereiro, foram cerca de 15 mil atendimentos, com 140 denúncias registradas em Salvador. De acordo com dados apresentados pelo Observatório da Discriminação Racial e Violência contra a Mulher feito durante o carnaval, apenas nos primeiros cinco dias de festa, foram 461 denúncias — incluindo assédios, lesões corporais e  até estupros — das 1.078 feitas ao observatório, coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur).

Segundo Tia Eron, a criação de mecanismos de proteção à mulher tem sido uma das prioridades de seu mandato. “Repudiamos esses números. A mulher deve ser respeitada e protegida de qualquer tipo de violência e assédio, seja dentro de casa, no trabalho, ou em qualquer outro espaço de convivência social”, afirmou.

Ainda segundo a parlamentar, a atuação no Congresso Nacional visa aumentar o rigor da aplicação da Lei Maria da Penha. “Estamos lutando para endurecer as leis de enfrentamento, inclusive com alterações na Lei Maria da Penha, incluindo a violação da intimidade da mulher como forma de violência doméstica e familiar. Temos ainda o projeto que traz o uso do “botão do pânico” como mecanismo para coibir a violência. No final do ano passado, relatamos ainda a Lei que obriga o Sistema único de Saúde (SUS) a realizar, gratuitamente, cirurgias reparadoras nessas vítimas”, explica Tia Eron.

 

Texto: Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!