Tia Eron quer impedir destinação de recursos públicos para contratação de bandas que incentivam a violência contra as mulheres

Tia Eron quer impedir destinação de recursos públicos para contratação de bandas que incentivam a violência contra as mulheres

Quando vereadora de Salvador, a republicana conseguiu a aprovação da Lei 8.286/2012. Agora como deputada federal, Eron atuará para estender a medida para todo o país.

 

Brasília (DF) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) atuará na Câmara dos Deputados para aprovar um projeto de lei que proíbe a destinação de verbas públicas para contratação de bandas e músicos consideradas ofensivas ou que incentivem à violência contra a mulher.

Em entrevista concedida ao programa Palavra Aberta, produção conjunta da Rádio Câmara e da TV Câmara, a parlamentar disse que pretende reforçar o trabalho na Câmara Federal para aprovar a lei em âmbito nacional.

O posicionamento de Tia Eron é exatamente por ser contra o uso do dinheiro público para a contratação de bandas e artistas que, em seus trabalhos, incentivem a violência, a desvalorização ou que exponha a mulher em situação de constrangimento por causa das letras e coreografias.

A Lei 8.286/2012 foi proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Vereadores de Salvador quando Tia Eron presidia a Comissão. Na ocasião, a então vereadora foi ameaçada por pessoas que não concordavam com o teor do projeto. Como nunca se intimidou, Tia Eron foi adiante e a lei foi sancionada. Agora como deputada federal, Eron atuará para estender a medida para todo o país.

De acordo com a proposta de lei, o artista contratado com dinheiro público está proibido de tocar músicas consideradas ofensivas às mulheres e aquele que desobedecer estará sujeito às penalidades previstas na lei.

Fonte: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Maurizan Cruz / Agência PRB Nacional de Notícias

Assista à entrevista completa  AQUI.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!