Tia Eron quer impedir destinação de recursos públicos para contratação de bandas que incentivam a violência contra as mulheres

Republicana atuará para estender a medida para todo o país.

Publicado em 17/3/2015 - 00:00

Tia Eron quer impedir destinação de recursos públicos para contratação de bandas que incentivam a violência contra as mulheres
Quando vereadora de Salvador, a republicana conseguiu a aprovação da Lei 8.286/2012. Agora como deputada federal, Eron atuará para estender a medida para todo o país.

 

Brasília (DF) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) atuará na Câmara dos Deputados para aprovar um projeto de lei que proíbe a destinação de verbas públicas para contratação de bandas e músicos consideradas ofensivas ou que incentivem à violência contra a mulher.

Em entrevista concedida ao programa Palavra Aberta, produção conjunta da Rádio Câmara e da TV Câmara, a parlamentar disse que pretende reforçar o trabalho na Câmara Federal para aprovar a lei em âmbito nacional.

O posicionamento de Tia Eron é exatamente por ser contra o uso do dinheiro público para a contratação de bandas e artistas que, em seus trabalhos, incentivem a violência, a desvalorização ou que exponha a mulher em situação de constrangimento por causa das letras e coreografias.

A Lei 8.286/2012 foi proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Vereadores de Salvador quando Tia Eron presidia a Comissão. Na ocasião, a então vereadora foi ameaçada por pessoas que não concordavam com o teor do projeto. Como nunca se intimidou, Tia Eron foi adiante e a lei foi sancionada. Agora como deputada federal, Eron atuará para estender a medida para todo o país.

De acordo com a proposta de lei, o artista contratado com dinheiro público está proibido de tocar músicas consideradas ofensivas às mulheres e aquele que desobedecer estará sujeito às penalidades previstas na lei.

Fonte: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Maurizan Cruz / Agência PRB Nacional de Notícias

Assista à entrevista completa  AQUI.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend